Norwich City lança novo escudo para 2022-2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Norwich City lança novo escudo para 2022-2023

Norwich City lança novo escudo para 2022-2023

Símbolo modernizado será visto nas camisas do time inglês a partir do ano que vem

by Juliano Buzato
Norwich City novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Norwich City lançou um novo escudo que será visto nas camisas do clube a partir da temporada 2022-2023, mais precisamente, no dia 17 de junho do ano que vem.

Norwich City novo escudo

Criado em parceria com a agência SomeOne, que já trabalhou com equipes como o Tottenham Hotspur, Manchester City e Wolverhampton Wanderers, o novo logo traz uma versão modernizada de seu tradicional símbolo com o canário sobre a bola, junto ao leão e ao castelo.

Basicamente, o formato e os elementos são os mesmos, no entanto, ganharam linhas modernizadas, e o destaque para a bola, que passa a estar centralizada com a parte inferior do símbolo. A grande novidade, no entanto, fica por conta da retirada do contorno preto, o que garante, segundo o clube, uma melhor reprodução em meios digitais.

Norwich City novo escudo ANTES DEPOIS

Além do novo escudo, será revelada no futuro, uma fonte personalizada e exclusiva para os Canários.

O novo símbolo passa a ser usado oficialmente a partir de 17 de junho de 2022, quando os uniformes para a temporada 2022-2023 serão apresentados.

O diretor comercial Sam Jeffery comentou a reformulação do escudo: “Este é um grande momento na história do Norwich City Football Club e uma verdadeira declaração de intenções para o futuro. Pela primeira vez em 50 anos, o clube vai adotar um brasão recém-desenvolvido, adequado para fins digitais, icônico e, o mais importante, acessível a todos.

“É um projeto que está sendo construído há dois anos e que tem sido tratado com a maior sensibilidade e carinho por aqueles que têm a sorte de estar envolvidos no grupo de trabalho do clube. Ter obtido feedback de inúmeras partes interessadas, tanto interna quanto externamente, sempre seria uma evolução e não uma revolução. Estamos extremamente orgulhosos do resultado”, completou Jeffery.

Norwich City novo escudo

O diretor executivo de criação da agência SomeOne, Rich Rhodes, também falou sobre a novidade: “Quando começamos o projeto, sabíamos que seria algo realmente interessante para nós. Falando a todos, desde os donos e diretoria, jogadores, torcedores e staff, pudemos dizer que há algo realmente especial no Norwich; este verdadeiro sentido de comunidade, orgulho e paixão. É algo que realmente queríamos trazer à tona no trabalho que realizamos”.

“É muito importante manter esses elementos históricos e distintos do escudo. Não era o caso de entrar e fazer uma mudança radical. Tratava-se de pegar todos os melhores bits e torná-los ainda melhores e adequados para a era digital”, completou Rhodes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo do Norwich City para a temporada 2022-2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!