UEFA apresenta logo oficial da EURO 2024 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » UEFA apresenta logo oficial da EURO 2024

UEFA apresenta logo oficial da EURO 2024

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A UEFA divulgou o novo logo oficial da EURO 2024, que será disputada na Alemanha. A apresentação foi feita no estádio Olímpico de Berlim.

Os 51 jogos serão disputados em dez cidades alemãs, entre junho e julho de 2024. O calendário completo será divulgado no início de 2022.

Logo da Eurocopa 2024

O novo logo é bem parecido com os anteriores da competição. Ele traz o formato oval com 24 faixas no interior, representando, cada uma, um país participante (apesar de algumas bandeiras, como da Alemanha, Armênia, Estônia, Irlanda, Bulgária, Holanda, Hungria, etc, serem formadas). No centro é disposta a imagem da famosa Taça Henri Delaunay. Logo abaixo, o nome da competição, num formato padrão.

Segundo a entidade, a marca promove e celebra a diversidade, algo visto com mais clareza nas peças de divulgação, como vídeo de apresentação. O logo é o resultado de uma ampla colaboração entre a UEFA, a DFB e as dez cidades, iniciada em setembro de 2018, altura em que foi anunciada a federação anfitriã. A agência criativa VMLY&R Branding, sediada em Lisboa, Portugal, desenhou e desenvolveu a marca.

O slogan oficial é “Unidos pelo Futebol. Vereint im Herzen Europas” que, segundo a UEFA, reforça ainda mais a mensagem de unidade, união e inclusão. É o mesmo slogan do processo de concurso e foi selecionado em conjunto com as cidades anfitriãs. Além disso, cada cidade (Berlim, Colónia, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart) selecionou um marco famoso para apresentar nos seus respectivos logos de cidade.

O lançamento da marca contou com a presença do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, do presidente interino da Federação Alemã de Futebol (DFB), Rainer Koch, do diretor do torneio do UEFA EURO 2024, Philipp Lahm, bem como do líderes de cidades anfitriãs, membros do governo federal alemão e outros convidados.

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, afirmou que o logo reflete a ambição da entidade. “É ótimo ver o logo da UEFA EURO 2024 ganhar vida no icônico estádio Olímpico. A partir de agora, o torneio tem uma identidade de marca que reflete a ambição que temos em conjunto com a federação e as cidades anfitriãs: uma Euro verdadeiramente para todos! Durante um mês, estaremos unidos pelo futebol no coração da Europa”.

O diretor da UEFA EURO 2024, Philipp Lahm, afirmou estar ansioso para a competição. “O EURO 2024 será uma Euro para todos e estamos ansiosos para receber torcedores de toda a Europa e do mundo na Alemanha, no Verão de 2024, para celebrar uma grande festa do futebol em conjunto. O logo e a identidade da marca do torneio transmitem essa mensagem perfeitamente”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo logo da UEFA EURO 2024? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!