Camisas de Futebol » Palmeiras está entre os clubes da PUMA que vestirá ULTRAWEAVE em 2022

Palmeiras está entre os clubes da PUMA que vestirá ULTRAWEAVE em 2022

by Juliano Buzato
Palmeiras PUMA Ultraweave
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nas últimas semanas, a PUMA lançou sua revolucionária tecnologia ULTRAWEAVE, que reduz o peso de uma camisa de futebol em 45%, resultando em um tecido ultraleve com apenas 72 gramas. A novidade é esperada para os principais times da marca na temporada 2022-2023, apenas e tão somente nos modelos usados pelos atletas, então entramos em contato com a PUMA Brasil para entender se o Palmeiras também receberá uniformes com essa tecnologia.


A questão é pertinente, já que vale salientar que apesar do Verdão ser considerado um dos “TOP Teams” da marca do felino à nível global, atualmente a equipe brasileira recebe apenas um modelo de camisa, a DryCELL, que é usada tanto pelos jogadores, quanto pelos torcedores. Lá fora, times “TOP” da marca, como o Manchester City, também vestem DryCELL, no entanto, ela é dividida em dois tipos, o “Authentic” vestido pelos jogadores, e o “Replica” que é a versão torcedor.

Fábio Kadow, diretor de marketing da PUMA, explicou em entrevista dada em 2020, que o motivo da versão “jogador” não ser trazida ao Brasil é o alto custo. Isso porque a tecnologia utilizada na fabricação deste material não existe no Brasil atualmente, assim, o produto teria que ser importado da Turquia e com a discrepância entre o Euro e o Real, essa camisa seria vendida por aqui por cerca de 500 ou 600 reais, o que acaba sendo inviável por questões econômicas.

No entanto, segundo a assessoria da marca no Brasil, a partir da terceira camisa 2022-2023, o Verdão passará a contar com a versão “jogador”, que passa a ter a grande novidade da PUMA para 2022, a tecnologia “ULTRAWEAVE”.

Camisas do Palmeiras 2021-2022 PUMA

Apesar da novidade ter sido lançada na camisa da Itália, que foi usada durante os jogos da Nations League de 2021, a ULTRAWEAVE começará a ser entregue para os principais times e seleções da marca, a partir da temporada 2022-2023 e com grande foco na Copa do Mundo. Para esta temporada, todos os times que possuem acordo com a PUMA Global, que é o caso do Palmeiras, receberão o modelo.

Entretanto, como o alviverde lançará suas camisas titular e reserva ainda no primeiro semestre, estas não serão contempladas com a novidade, que será vista pela primeira vez então, na terceira camisa, que é costumeiramente lançada em agosto.

Camisa Ultraweave da Itália 2021 é revelada pela PUMA

Em entrevista para o site Footpack, Stefano Favaro, diretor de criação da PUMA explicou que a grande diferença da ULTRAWEAVE para as camisas anteriores:

“As camisas anteriores usavam máquinas diferentes para a produção. Eles tinham uma estrutura um pouco diferente, uma estrutura tricotada, digamos um pouco mais tridimensional. E para ter essa elasticidade que tinha, é preciso introduzir mais fibra. Portanto, você não tem apenas poliéster, mas também elastano para aumentar a elasticidade. Esta nova máquina é diferente, funciona plana, verticalmente e horizontalmente, e tem apenas duas direções”, explicou Stefano Fávaro.

PUMA lança tecnologia ULTRAWEAVE para seus clubes e seleções

“Você pode, portanto, obter uma estrutura muito mais fina, mas ainda sólida, porque os fios se cruzam. Além disso, por estarem muito próximos, ainda dá para ter um pouco de elasticidade, que é eletricidade mecânica. A camisa é menos elástica que a antiga, mas pode ser esticada em mais direções, o que a torna mais sólida”, completou o diretor de criação da marca alemã.

► Compre camisas do Palmeiras na FutFanatics

O que acharam do Palmeiras estar entre os clubes da PUMA que vestirá a tecnologia ULTRAWEAVE em 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar