Camisas de Futebol » Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2021 Nike

Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2021 Nike

by Juliano Buzato
Camisa roxa do Alianza Lima 2021 Nike a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike lançou oficialmente a nova camisa roxa do Alianza Lima para a temporada 2021, em homenagem ao Señor de Los Milagros (Senhor dos Milagres).

Durante dez dias todos os devotos do santo milagreiro vestem a cor roxa em homenagem ao padroeiro da cidade de Lima e os Los Grones como é conhecido o clube, também segue à risca esta tradição.

O kit comemorativo se une às camisas titular e reserva, já reveladas pela fornecedora norte-americana para esta temporada.

Uniforme roxo 21/22 (Special kit)

Camisa roxa do Alianza Lima 2021 NikeCamisa roxa do Alianza Lima 2021 Nike

A camisa do Alianza Lima para celebrar a tradicional festa religiosa é predominantemente roxa e traz um estilo bastante elegante, com gola polo com botões na mesma cor.

O escudo é aplicado em linhas rosas, assim como o símbolo da Nike, visto no lado direito do peito.

Calção e meiões roxos completam o uniforme comemorativa da equipe peruana.

Quem é o “Señor de Los Milagros”?

Senor de Los Milagros

Na década de 1650, os escravos e libertos angolanos formaram a aliança Pachacamilla, que faziam serviços religiosos (como batismos e funerais ) e assistência econômica prevista dentro da comunidade.

Um de seus membros pintado a imagem agora conhecido como o Senhor dos Milagres (ou o Cristo Negro) em uma parede de adobe cru das senzalas.

Quatro anos depois, um terremoto devastou Lima e Callao, nivelando todos de Pachacamilla exceto a parede com a pintura de Cristo. Reuniões e missas começaram a ser realizada para a imagem, as autoridades tentaram detê-los.

A imagem sobreviveu inúmeras tentativas de apagá-la, bem como outro terremoto incrivelmente destrutivo e maremoto subsequente. Finalmente, as autoridades aceitaram o culto crescente, a Igreja de Nazcarenas foi construída em torno da imagem e as procissões começaram.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa roxa do Alianza Lima para 2021, assinada pela Nike em homenagem ao Señor de Los Milagros? Compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Alianza Lima 2021 Nike

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!