Vasco da Gama anuncia ajustes em escudo em 2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Vasco da Gama anuncia ajustes em escudo

Vasco da Gama anuncia ajustes em escudo

by Juliano Buzato
Novo escudo Vasco da Gama 2021 preto
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Vasco da Gama divulgou nesta terça-feira (31), mudanças feitas em sua identidade visual para 2021 com atualização em seu escudo com pequenos ajustes, que visam apresentar uma solução gráfica mais equilibrada e harmoniosa.

Segundo o clube, a novidade tem como objetivo acompanhar as tendências do mercado, mas sem deixar de lado as origens e sua história centenária.


As mudanças para muitos torcedores serão quase imperceptíveis, no entanto, agora a marca se torna mais simétrica e com uma aplicação mais fácil no âmbito digital.

Novo escudo Vasco da Gama 2021

As mudanças iniciam pelo formato do escudo que trazia uma espessura irregular, que foi corrigida. Os novos monogramas CR e VG são inspirados na famosa estátua de Vasco da Gama, presente na entrada social de São Januário e agora trazem o alinhamento do padrão tipográfico.

Novo escudo Vasco da Gama 2021

A faixa diagonal, uma das principais características do clube, também ganhou uma importante mudança, já que agora ganha o ângulo padrão de 45°.

Novo escudo Vasco da Gama 2021

Uma das mudanças mais perceptíveis está na Caravela, que antes apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que atrapalhavam a aplicação e agora, ganha uma versão mais imponente, navegando para frente enfrentando fortes ondas com suas velas estufadas, no intuito de representar bravura e dinamismo.

Novo escudo Vasco da Gama 2021

Com a atualização do seu escudo, o Vasco da Gama busca criar inúmeras possibilidades de negócios, com o desenvolvimento de novos conteúdos e produtos licenciados, visando uma maior geração de receita e valorização da marca.

evolução do escudo do Vasco da Gama - 2021

Evolução do escudo do Vasco da Gama – 1898 – 2021

Você pode conferir todos os detalhes e mudanças conferindo o novo manual de marca do clube, disponibilizado no site oficial.

Veja vídeo com a nova atualização de identidade visual do Vasco:

► Compre camisas do Vasco da Gama na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Vasco da Gama fazer ajustes em seu escudo em 2021? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!