Galatasaray é obrigado a mudar camisa para UEFA Europa League » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Galatasaray é obrigado a mudar camisa para UEFA Europa League

Galatasaray é obrigado a mudar camisa para UEFA Europa League

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Mais uma equipe foi forçada a alterar uma camisa já lançada oficialmente para disputar uma competição da UEFA. O Galatasaray, que está na disputa dos playoffs para a Europa League, precisou mudar um detalhe em seu manto titular.

Não é a primeira e não será a última vez que um clube precisa mudar alguma coisa em seus uniformes. As regras de vestuário da entidade são famosas justamente pela rigidez.

Camisa titular do Galatasaray Europa League 21/22 (UEL home jersey)

O manto titular da competição europeia, a princípio, parece o mesmo lançado para a temporada do futebol turco, no entanto, ele traz a manga esquerda na cor amarela, ao invés da vermelha, algo que foi notado pelo perfil Esvaphane, em algumas imagens divulgadas pelos atletas.

Camisas do Galatasaray 2021-2022 Nike a

Curiosamente, quando vemos o Regulamento Oficial de Vestuário da UEFA, na regra 8.05, temos uma camisa bem parecida com a que foi lançada (igual a do Mônaco), com permissão para mangas diferentes.

O que tem sido especulado, é que a mudança tenha sido feita não por causa da frente do manto, mas sim por causa das costas.

Segundo a regra 8.03, as costas não podem ter as mangas de cores diferentes se houver somente uma cor lisa no corpo. No caso da camisa do Gala, as costas são amarelas e não na diagonal. Há a possibilidade de que, se as costas tivessem design igual o da região frontal, a manga esquerda poderia se manter na cor original.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Galatasaray ter que mudar sua camisa titular para a UEFA Europa League? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!