O Sevilla Fútbol Club deve trocar de fornecedora a partir da temporada 2022-2023. Após quatro anos com a Nike, o tradicional clube espanhol deve vestir Castore.
A informação é do 2playbook, que afirma que o acordo está selado e a equipe será a primeira da Espanha a utilizar os materiais da nova marca.
Segundo o site, após a renovação em 2020, a Nike paga € 2,3 milhões (R$ 13,5 milhões) fixos, além de bônus por desempenho e royalties. Sem bônus para marcos como vencer a Liga Europa, o negócio rendeu ao clube cerca de € 3 milhões (R$ 17,7 milhões) por ano. Em 2018-2019, o primeiro ano com a Nike, a receita de merchandising disparou 50%, chegando em € 5,4 milhões (R$ 31,8 milhões). O Covid-19 desacelerou a tendência – caiu para € 4,5 milhões (R$ 26,5 milhões) – mas o Sevilla permaneceu no Top 5 camisas mais vendidas da La Liga.
A proposta da Castore não foi revelada, mas, o relatório sugere que a empresa convenceu o Sevilla não por um pagamento anual extremamente alto, mas em royalties, vendendo mais itens de merchandising sob medida, especialmente produtos de estilo de vida incomuns.
Além do Rangers, que já veste a fornecedora desde 2020, a fornecedora inglesa também anunciou o Wolverhampton para 2021-2022.
► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics
Gostou do Sevilla vestir Castore a partir de 2022? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!