APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa para comemorar a independência da Grécia » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa para comemorar a independência da Grécia

APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa para comemorar a independência da Grécia

by Juliano Buzato
APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa de 200 anos da Revolução Grega
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Cipriotas e gregos se unem para comemorar os 200 anos de liberdade junto ao Império Otomano

APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa de 200 anos da Revolução Grega

Se você já ouviu falar que futebol e política não se misturam, provavelmente essa frase está errada. A aliança entre Grécia e Chipre, que sem dúvida, passa das quatro linhas, foi representada no mês de março por um clube de cada país. Além da camisa, os torcedores ainda contam com o código bônus bet365. Uma das melhores casas de apostas esportivas do mercado oferece várias vantagens na hora do cadastro, e em poucos passos.

O APOEL Nicosia e o Asteras Tripolis são patrocinados pela Macron e, juntos, decidiram criar uma camisa especial para a comemoração do aniversário de 200 anos da revolução grega, que resultou na independência da Grécia junto ao Império Otomano e a criação da República Helênica em 1821.

A ligação entre os dois clubes com o lado político não é representada apenas pelo fornecedor de materiais esportivos. Em 2012, o estádio do Asteras Tripolis foi renomeado para “Estádio Theodoros Kolokotronis”, nome de um dos grandes heróis envolvidos na guerra que resultou na independência. Na história da Grécia, Tripoli foi um dos principais territórios do reino grego e durante o século XIX e o século XX, a cidade cresceu ao ponto de se tornar uma referência administrativa, econômica e comercial da região até se tornar a capital da península do Poloponeso.

APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa de 200 anos da Revolução Grega

Apesar de nunca ter conquistado um título nacional, o Asteras Tripolis possui oito títulos do campeonato regional da Arcádia e faz parte da elite do futebol grego desde a temporada 2007/2008, quando venceu a segunda divisão nacional. Um dos maiores feitos da equipe foi ter chegado até a final da Copa da Grécia. Na ocasião, o clube foi derrotado pelo gigante Olympiakos por 3 a 1, sofrendo a virada depois de ter aberto o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.

APOEL e Asteras Tripolis lançam camisa de 200 anos da Revolução Grega

Já o APOEL possui referências históricas em seu nome. Numa tradução literal, a sigla “APOEL” significa “Atlético Futebol Clube dos Gregos de Nicosia” e se refere à capital do Chipre. Apesar da ilha nunca ter feito parte da Grécia como território, a influência grega em sua história é imensa. O grego é um dos idiomas oficiais do país, por exemplo, e o Chipre também fez parte do Império Otomano antes de ser anexado ao Império Britânico.

Em 1960, Grécia e Reino Unido assinaram um tratado que declarou a independência da ilha, que possui o APOEL Nicosia como o seu principal clube de esportes, dividido em vários departamentos como futebol, basquete, vôlei e futsal. Ligado à extrema direita, o APOEL é o clube mais popular do Chipre e possui o recorde de conquistas dentro do campeonato nacional com 28 títulos. O clube também tem o recorde de sucessos na Copa do Chipre, com 21 títulos, e, na temporada 2009/2010, chegou pela primeira vez na fase de grupos da UEFA Champons League.

Na ocasião, o clube cipriota enfrentou Chelsea, Porto e Atlético de Madrid e estreou com um empate em 0 a 0 contra a equipe da Espanha. Desde então, o clube participou de mais duas vezes da fase de grupos da Champions League e é o único time de todo o Chipre que chegou até as fases de grupo da UCL e avançou para o mata-mata da UEFA Europa League, segunda principal competição de clubes do continente.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!