A FA (Football Association) lançou o “England Football”, uma nova marca criada para incentivar e apoiar o futebol de base no país, promovendo o esporte entre os mais jovens.
A iniciativa visa incentivar a prática do futebol criando mais oportunidades para os jovens jogarem, treinarem e apoiarem o futebol, conectando desde o futebol de base até as seleções da Inglaterra.
A identidade do England Football é caracterizada por um brasão inspirado nos Three Lions, os três leões da Inglaterra. Para o projeto foi escolhido um filhote, um leão e uma leoa, que unidos, simbolizam a inclusão em todos os níveis do futebol – representando todos em todos os níveis do futebol em todo o país, masculino, feminino e a base. A marca não será usada como novo escudo na camisa da seleção.
Junto à nova identidade foi lançado um filme que captura a essência do futebol na Inglaterra, desde o futebol de base até a seleção nacional. Uma série de vozes podem ser ouvidas narrando o filme, que retrata a diversidade e inclusão do futebol em todo o país, ao mesmo tempo em que mostra sua importância entre as comunidades locais. O comercial, dirigido por Ben Jones, da Copa90, foi projetado para ter apelo de massa, com uma tendência para trazer o público mais jovem para o jogo.
Nomes conhecidos do futebol inglês, como Azeem Amir, Demi Stokes, Harry Kane, Lucy Bronze e Marcus Rashford aparecem no filme, ao lado de atletas de base.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou do England Football, marca lançada pela FA para apoiar o futebol de base na Inglaterra? Compartilhe o link nas redes sociais!