Logo da Super League Europeia é revelado » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Logo da Super League Europeia é revelado

Logo da Super League Europeia é revelado

by Juliano Buzato
Super League Europeia logo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste domingo foi lançada oficialmente a Super League, nova competição de clubes europeus, que ganhou logo e uma nova identidade visual. O torneio no entanto, tem criado uma enorme polêmica no universo do futebol, já que o mesmo ameaça a continuidade da UEFA Champions League e é considerado por muitos pouco democrático e totalmente elitista, já que quase sempre as mesmas equipes disputariam o campeonato.

Entre os clubes fundadores, estão 12 das principais equipes do mundo: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham. Além disso, espera-se que mais três equipes convidadas integrem a primeira edição do torneio (o desejo é de que sejam Bayern de Munique, PSG e Borussia Dortmund).


Novo logo da European Super League

Super League Europeia logo

Polêmicas à parte, o novo logo da competição também chamou a atenção pela sua simplicidade, o que pode revelar que não houve muito trabalho em cima da marca de um produto que promete revolucionar o futebol mundial.

Super League Europeia logo

Com o texto “The Super League” escrito com a fonte “Hando Black”, o logo traz a palavra “The” com um degrade de magenta e ciano, acompanhando o nome da competição em branco.

Super League Europeia logo

Em muitas aplicações, o “THE” aparece com traçado branco e o fundo vazado, com o magenta e o ciano aparecendo como complemento da arte.

Regulamento da Superliga Europeia:

– A competição terá 20 times participantes, sendo os 15 clubes fundadores e o restante se qualificando através de um mecanismo baseado em seus resultados na temporada anterior.

– As partidas serão jogadas nos meios de semana, com os clubes participantes da Super League podendo continuar suas participações em suas respectivas ligas nacionais, preservando o tradicional calendário doméstico, que é o coração do futebol de clubes.

– A competição começará em agosto, com os participantes sendo divividos em dois grupos de 10, jogando turno e returno. Os três melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. As equipes que terminarem em 4º e 5º lugar competirão em um playoff de ida e volta pelas vagas restantes nas quartas. Os mata-matas serão em ida e volta, com a final sendo realizada nos últimos dias de maio. A final será em jogo único e sede neutra.

– Assim que a competição masculina for iniciada, uma Super League feminina também será iniciada, ajudando a alavancar e desenvolver ainda mais o futebol feminino.

O primeiro presidente da liga será Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid. Os vices serão Andrea Agnelli, da Juventus, e Joel Glazer, dono do Manchester United.

► Compre camisas de times europeus na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do logo da Super League Europeia, competição lançada oficialmente neste último domingo? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!