Ao longo dos últimos anos, sites de apostas e jogos de cassino têm investido na promoção de seus serviços para brasileiros. Além da televisão, o principal enfoque das empresas têm sido os times de futebol, via patrocínio em camisetas. Porém, não há leis brasileiras que regulamentam esse tipo de serviço no Brasil.
Entretanto, o fato de não haver regulamentações sobre apostas esportivas no Brasil faz com que as casas de apostas possam promover seus produtos e serviços sem precisar se preocupar com leis brasileiras. Afinal, as empresas que oferecem esse serviço estão localizadas no exterior, como em Curaçao, por exemplo.
Entenda as leis para casas de apostas
Times como Flamengo e Vasco, já garantiram seus patrocínios de casas de apostas esportivas, como Sportsbet.io e NetBet. E isso apenas evidencia que há muitas empresas procurando grandes clubes para promover seus serviços dentro do futebol brasileiro, além de também fazer promoção em outras ligas.
Como não há leis que regulamentem esse tipo de promoção, é possível fazer o patrocínio de equipes de futebol mostrando o símbolo da casa de apostas e jogos de cassino diretamente na camisa do time. Além disso, as empresas podem também fazer promoção em intervalos de programas televisivos.
Muito além dos times do Brasileirão Série A ou B, outras equipes de diferentes ligas de futebol também contam com patrocínio de empresas de apostas esportivas. No caso da La Liga, por exemplo, os times ficaram proibidos de veicular sites de apostas em esportes, o que fez com que os times tivessem que respeitar essa medida e não veicular casas de apostas em sua camisa.
Muito além do futebol
O patrocínio e promoção de serviços de apostas esportivas tem sido uma prática ativa das casas de apostas esportivas. E, atualmente, muito além de times de futebol, as empresas que oferecem esse tipo de serviço têm também atuado em times que participam de competições de eSports.
Equipes, como MIBR e Santos eSports, contam com patrocínio de empresas de apostas esportivas. Além disso, diversos outros sites escolheram embaixadores, os quais fazem parte do cenário de Counter-Strike:Global Offensive, por exemplo, e atuam na promoção dos serviços dessas empresas.
Fora os eSports, há também lutadores de MMA que veiculam conteúdo de casas de apostas esportivas e jogos de cassino no Brasil em suas redes sociais. Isso mostra que o enfoque não está somente em futebol, mas também na diversificação para garantir que a maior parte dos apostadores seja alcançada.
O que esperar do futuro das camisas de futebol
A expectativa é de que essa tendência de patrocínio de times de futebol por parte de sites de jogos de cassino e apostas esportivas aumente ainda mais ao longo dos próximos anos. Afinal, a concorrência nesse mercado é bem forte, e exige que as empresas veiculem seus serviços no maior número de canais possíveis.
Além disso, o Brasil ainda não uma lei específica para casas de apostas esportivas, porém, esse cenário pode mudar em breve. Isso, por sua vez, permitiria a promoção de apostas e jogos cassino muito além de camisas de futebol e competições esportivas, o que geraria ainda mais oportunidades para as casas divulgarem seus serviços para brasileiros.
Awais Dar https://www.ebzpro.com/ Awais é apaixonado por escrever sobre saúde, tecnologia, educação, finanças, bem como sobre fundamentos de negócios e um pouco na indústria de jogos. Ele tem uma experiência de 10 anos na criação de conteúdos incríveis e úteis para entregar ideias / conhecimento às pessoas.