Camisas de Futebol » Timoneiro: Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa

Timoneiro: Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa

by Juliano Buzato
Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foi lançada oficialmente a nova terceira camisa do Vasco da Gama 2021, mais uma vez assinada pela Kappa, para a temporada em que o clube disputa o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a série B do Campeonato Brasileiro.

Com o mote “Timoneiro”, o manto inova e traz como carro-chefe do lançamento, a camisa de goleiro com as peças dos jogadores de linha acompanhando a coleção. Confira!

📸 Bruno N. Soares

Uniforme três 2021 (Third kit)

 

A terceira camisa do Vasco da Gama para a temporada foi desenhada pelo designer do clube Marcelo Azalim. A inspiração dela origina-se através da história da primeira guarnição da baleeira Vascaína em 1900. Ela é predominantemente preta e traz como destaque, polígonos diagonais com tecido brilhoso na parte frontal do manto.

Outra novidade é o escudo que traz um estilo inspirado nos primeiros brasões usados pelo clube, no início do século passado com um formato circular e a caravela ao centro.

A gola tem formato V com detalhes prateados na parte frontal, que também é visto nos punhos. A mesma cor é vista no escudo e no logo da Kappa.

Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa

Na nuca, detalhe prateado é preenchido com a sigla CRVG, na parte frontal, com a Cruz da Ordem de Cristo em vermelho, aplicada na parte da nuca.

Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa

Calção cinza e meiões pretos completam o uniforme alternativo cruzmaltino.

Uniforme de goleiro 2021 (Goalkeeper kit)

O manto dos goleiros tem a cor cinza como predominante e apresenta no corpo um padrão com diversos paralelogramos em tons da cor. A faixa transversal muda de lado e tem as cores preta e branca, cores que também aparecem no vértice da gola V e nos punhos. O preto é utilizado na nuca e ombros, além de faixas laterais.

“A camisa “Timoneiro” tem em sua essência exaltar as raízes do Remo, que deram sempre muitas glórias ao clube. Foi assim que surgiu a ideia da releitura do uniforme que o “patrão” usava em suas competições ao comandar a sua equipe. A faixa a tiracolo para a direita do ombro define a importância e bravura que o timoneiro tem ao governar, tripular e motivar os seus navegadores. Reza a lenda que o único vascaíno habilitado a utilizar o uniforme com a faixa invertida seria o Timoneiro. Por estar sentado em posição oposta aos remadores, ele estaria com a faixa em harmonia com os demais. É neste intuito que o papel do goleiro, figura fundamental para liderar e defender a equipe, sintetiza o símbolo do comandante da embarcação: aquele que motiva e aguerria os jogadores a navegarem em águas tranquilas. Para compor o restante da caravela, os atletas de linha utilizarão a linda camisa negra que remete aos membros da guarnição vitoriosa naquele ano”, diz a nota oficial do clube.

Terceira camisa do Vasco da Gama 2021 Kappa

A Kappa estampa o OMINI em cinza no lado direito do peito, enquanto o escudo especial do Vasco é colocado no lado esquerdo.

► Compre camisas do Vasco da Gama na FutFanatics

O que acharam da “Timoneiro”, nova terceira camisa do Vasco da Gama 2021, assinada pela Kappa para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar