Borussia Dortmund jogará com arco-íris na camisa pela diversidade » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Borussia Dortmund jogará com arco-íris na camisa pela diversidade

Borussia Dortmund jogará com arco-íris na camisa pela diversidade

by André Coutinho
Borussia Dortmund jogará com arco-íris na camisa pela diversidade
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Borussia Dortmund anunciou que no clássico contra o Bayern de Munique, no próximo sábado (06/03), jogará com um arco-íris na camisa, pela diversidade sexual.

Sob o lema “O Borussia conecta”, a braçadeira de capitão no chamado “Klassiker”, também terá as cores do arco-íris.

Camisa arco-íris do Borussia Dortmund (Rainbow jersey)

Borussia Dortmund jogará com arco-íris na camisa pela diversidade

O manto a ser utilizado pela equipe alemã é seu tradicional modelo titular, lançado para a temporada 2020-2021. O arco-íris é utilizado no patrocinador 1&1, na região frontal.

“No Borussia Dortmund, ‘Borussia conecta’ é o guarda-chuva para inúmeras campanhas e iniciativas. O BVB defende uma sociedade diversificada e contra todas as formas de discriminação a longo prazo e continuamente. No passado, isso incluía um evento em memória das vítimas homossexuais do nacional-socialismo, bem como dias de ação contra o sexismo e a homofobia. O BVB também participou dos últimos desfiles de CSD em Dortmund e do projeto europeu ‘OUT’, que fortalece a comunidade LGBTIQ no futebol. O BVB é também um local modelo para o projeto KoFaS ‘Diversidade no estádio – acesso, proteção e participação’ gGmbH. Desenvolve e implementa medidas para tornar a visita ao estádio mais convidativa para os fãs LGBTIQ e para que um público diversificado se sinta bem-vindo”.

O clube não informou se os mantos utilizados em jogo terão algum destino, como leilão ou vendas, ou se comercializará réplicas do mesmo.

Uma curiosidade é que muitas pessoas têm ligado a ação do aurinegro a uma represália contra o patrocinador do Bayern, Qatar Airways, cujo país de origem possui leis contra o homossexualismo.

► Compre camisas do Borussia Dortmund na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Borussia Dortmund utilizar um arco-íris em sua camisa no jogo contra o Bayern de Munique? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!