A plataforma de apostas esportivas online Betano passa a ser o principal patrocinador de camisetas do clube brasileiro de futebol Atlético Mineiro, quando até agora era o grupo bancário BMG, patrocinador master, aquele que tinha a posição de destaque. Entretanto o contrato entre a empresa grega Betano e Atlético Mineiro renovaram o contrato de patrocínio, até 2026. Betano, considerada pelas CasasdeApostasInternacionais uma das casas de apostas mais populares da Europa.
Na parte da frente da camiseta aparecerá agora a Betano, com a logomarca do Banco BMG nas costas.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e entregar patrocínios de sucesso, bem como encontrar maneiras de melhorar nosso plano de responsabilidade social no Brasil”, disse o atual diretor de marketing da Betano, Panos Konstantopoulos.
A marca Betano é propriedade da Kaizen Gaming, grupo que está presente em Portugal, Alemanha, Roménia, Grécia e Chipre. Entres eles, estão equipes como as do SC Braga e CS Marítimo em Portugal, Universitatea Craiova e FSCB na Romênia, Pafos e Apollon Limassol no Chipre e ainda Olympiacos FC e PAOK FC na Grécia. A OPAP, de propriedade da Sazka, detém uma participação de 36,75% nos negócios da Kaizen.
No passado mês de novembro, a OPAP adquiriu uma participação adicional de 15,48% nas operações gregas e Cyrpriot do Grupo Stoiximan (SMGC) do proprietário Kaizen, elevando sua participação nesta parte do negócio para os 84,48%.
Sérgio Batista Coelho, o presidente do Atlético, afirmou que o clube está satisfeito por ser a primeira organização brasileira a fazer parceria com o Betano. “Estamos ansiosos para criar experiências únicas para nossos torcedores, especialmente à medida que se aproxima a hora do nosso novo estádio, a Arena MRV.”
A Máquina do Esporte informou que o BMG pagou cerca de R$ 13 milhões (€2 milhões / $2,4 milhões) por ano como patrocinador principal do time, além de bônus relacionados ao número de contas abertas pelo torcedor no BMG.
O Banco BMG decidiu criar uma diversidade de ações para comemorar os 113 anos do Clube, que serão completados no próximo dia 25 de março. Durante 13 dias, o Banco fará uma série de surpresas para os torcedores do clube nos seus canais das redes sociais.
Usando o número 13 como destaque, já que o número da sorte do Atlético é o 13, a ação teve o seu início no sábado passado (13 de março) e terá a duração de 13 dias, terminando no dia do aniversário do clube. O engajamento da torcida será o objetivo, em que a cada três dias vai liberar uma nova meta ou surpresa. A cada nova conquista, os prêmios vão ficando mais qualificados.
Os prêmios vão desde garrafas, copos e outros brindes oficiais do clube, até descontos na loja oficial e camisetas autografadas pelos atletas. As ações acontecem no Twitter e no Instagram do Galo BMG.