Mantos do Futebol » Marketing » Adeus marca própria? Coritiba busca fornecedora para 2021

Adeus marca própria? Coritiba busca fornecedora para 2021

by André Coutinho
Coritiba 1909

As marcas próprias se mostraram uma grande tendência no Brasil nos últimos anos, mas nem todas acabaram tendo sucesso por aqui, e ao que parece, mais um time pensa em desistir e voltar a ter uma fornecedora tradicional em 2021, o Coritiba, que lançou a 1909 Sports em 2018.

Segundo o jornalista Fernando Rudnick do UmDois Esportes (Gazeta do Povo), a nova diretoria do Coxa, presidida por Alberto Follador, tem planos de fechar com uma fornecedora de renome em curto prazo. “Está no nosso campo de visão e não é algo para médio prazo, é para curto prazo. Mas ainda são conversas iniciais, não há nada acertado”, afirmou o mandatário.

Segundo o perfil Verdade Alviverde, que cobre os bastidores do Coritiba, o clube estaria negociando com a Kappa para ser sua nova fornecedora. Atualmente, a marca italiana possui acordos com Vasco da Gama, Botafogo, Clube do Remo e Botafogo-SP, e entre o diferencial está a possibilidade dos clubes participarem da criação dos uniformes e terem participação maior nas vendas.

Camisas do Coritiba 2020-2021 1909 1

Mesmo que o Coritiba deixe de vestir uniformes de outra fornecedora, isso não significa o fim da 1909, que deve passar a focar nos produtos de venda, como camisas retrôs e casuais. “O mostruário dos fornecedores internacionais é muito restrito. Eu diria que é de um terço dos materiais que vendemos hoje. Então, temos de complementar o mostruário. E a ideia é fazer isso com a 1909, exigindo uma maior qualidade em relação ao material existente”, detalhou o presidente.

Segundo o UmDois Esportes, o relatório financeiro do Coritiba de dezembro de 2020 aponta um crescimento de 692% com a “1909” em relação à Adidas, que fornecia material entre 2016 e 2017, na gestão de Rogério Bacellar. A marca própria rendeu R$ 1,97 milhão em 2019, enquanto a receita anual foi de R$ 250 mil com a empresa alemã e de R$ 502 mil com a Nike (2012 a 2015). O clube não divulgou os dados do ano passado.

Uma grande reclamação da torcida nas mídias sociais é de que os produtos da 1909 não trazem qualidade condizente com o preço praticado e muitos aprovaram a possível chegada da marca italiana.

► Compre camisas do Coritiba na FutFanatics

O que achou do Coritiba estar um busca de uma fornecedora para 2021? Compartilhe o link nas redes sociais!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!