O objetivo do São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro é manter a liderança e garantir um título que não vem desde 2008. Entretanto, a conquista não seria importante apenas para quebrar esse tabu, mas também para definir o patrocinador que ficará estampado na parte frontal da camisa tricolor durante os próximos meses. A ideia é que a conquista do troféu seja o suficiente para conseguir um acordo melhor do que o atual.
Se depender das apostas em futebol no formato exchange, em que as cotações variam conforme aumenta ou diminui a confiança dos apostadores no resultado, o São Paulo tem tudo para encerrar o Brasileirão na ponta da tabela. No dia 13 de janeiro, a equipe aparecia com até 45% de chance de título, deixando para trás o Internacional, o Atlético Mineiro e o Flamengo. A vantagem da equipe, pelo menos até a 29ª rodada, é uma garantia de que o time do Morumbi vai estar na disputa até o final da competição.
Esse favoritismo nas apostas é importante não apenas para o resultado em campo, mas também para os bastidores. Desde o início do ano, após renovar contrato com o Banco Inter por apenas dois meses, o São Paulo busca um novo patrocinador máster para a camisa. A ideia é explorar o bom momento do time e conseguir um acordo que valorize o espaço mais nobre do uniforme tricolor.
O objetivo é que a equipe consiga, pelo menos, um acordo que fique acima dos R$ 23 milhões anuais que o Banco Inter paga atualmente. O novo presidente do São Paulo, Júlio Casares, está negociando com várias empresas, inclusive a gigante Amazon, em busca de um novo contrato. Isso significa que a camisa tricolor deve mudar nos próximos meses, com alguma nova marca estampada no peito dos jogadores.
Reta final do título
Caso o São Paulo consiga sair campeão do Campeonato Brasileiro, como apontam as cotações de apostas, as negociações devem ficar mais fáceis. O time do Morumbi não vence o torneio nacional desde 2008, quando encerrou a sequência do tricampeonato, e quebrar esse tabu seria importante para mostrar um futuro promissor em 2021. O maior sonho de alguns torcedores é outra conquista na Copa Libertadores, o que pode acontecer neste ano.
Entretanto, para conseguir isso, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa transformar o favoritismo das apostas em resultado nos gramados. Até a 29ª rodada, o São Paulo aparecia com apenas três pontos de vantagem para o Internacional, após perder duas partidas consecutivas. Isso significa que a disputa deve ser apertada até o final e sem qualquer espaço para novos tropeços do time.
A camisa do São Paulo estampa o Banco Inter desde 2017, e a parceria é considerada um sucesso por ambos. Entretanto, a expectativa por um novo patrocinador está crescendo nos bastidores. Os próximos meses serão derradeiros nas negociações, com o time podendo ganhar um uniforme novo a partir de março deste ano.