Cruzeiro atualiza escudo com pequenas modificações » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Cruzeiro atualiza escudo com pequenas modificações

Cruzeiro atualiza escudo com pequenas modificações

by André Coutinho
Cruzeiro atualiza escudo com pequenas modificações
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em meio a muita turbulência nos bastidores e pouco resultados dentro de campo, o Cruzeiro fez algumas mudanças em sua identidade, com uma atualização em seu escudo, com pequenas modificações, que já estão no novo manual e seguem o estatuto do clube.

A atualização traz a utilização do escudo oficial sem a coroa e volta da cor primária para um azul mais escuro. De acordo com o estatuto do clube, “A cor oficial do Cruzeiro Esporte Clube é azul correspondente ao Padrão Pantone 286 CVC” e “o escudo do Cruzeiro Esporte Clube será constituído da constelação do Cruzeiro do Sul, dentro de uma circunferência azul, com as estrelas brancas, tendo em toda sua volta uma circunferência branca com os dizeres Cruzeiro Esporte Clube, no mesmo azul”.


O objetivo do clube com essas pequenas mudanças é “ampliar as possibilidades de aplicação de marca para diversas mídias e situações”.

O vice-presidente executivo e superintendente de marketing, Edson Potsch, essa atualização do escudo e do manual fortalece o uso correto da marca e se adequa às normas do clube. “O novo Manual de Marca e Identidade Visual é um trabalho importante dentre as ações de branding do clube, pois tinham sido feitas alterações ao longo dos anos que estavam em desacordo com o estatuto e havia vários erros de aplicações não previstas por veículos da mídia e até dentro do clube, como as camisas de goleiro no ano passado. Ao longo do ano, vamos usar a logo comemorativa do Centenário como base da nossa comunicação, mas a correção e ampliação das possibilidades da nossa marca permitirão uma maior visibilidade e padronização”.

Apesar de ter saído do escudo oficial, a tríplice coroa, utilizada desde 2004, pode continuar aparecendo, assim como outras honrarias anexas, como os troféus da Taça Libertadores da América, utilizadas na camisa de 2003. Outra aplicações permitidas são versões monocromáticas positiva e negativa, uso do escudo e estrelas e outras cores em ocasiões especiais e institucionalização da variação de marca com uso das estrelas fechadas e estrelas soltas.

Sobre honrarias nos uniformes, o Estatuto atualmente faz referência à possibilidade inclusão de “uma estrela simbolizando cada conquista do Clube” ou uma “coroa com três torres”, sendo que “outras coroas poderão ser acrescentadas no uniforme, sempre que o futebol profissional do Clube obtiver, num mesmo ano, três conquistas de igual importância”.

O novo Manual de Marca e Identidade Visual do Cruzeiro foi desenvolvido pela nova área de Branding do clube, com criação do Head de Branding e Digital, André Luiz Araújo, e do Designer Matheus Nerys. Você pode conferí-lo na íntegra clicando aqui.

► Compre camisas do Cruzeiro na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da atualização no escudo do Cruzeiro que trouxe pequenas modificações? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!