AA Flamengo Guarulhos faz proposta de mudança do escudo para 2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » AA Flamengo Guarulhos faz proposta de mudança do escudo para 2021

AA Flamengo Guarulhos faz proposta de mudança do escudo para 2021

by Juliano Buzato
AA Flamengo Guarulhos novo escudo 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O AA Flamengo de Guarulhos anunciou no início do ano, a intenção de alterar seu escudo e identidade visual para 2021. Além disso, foram divulgadas as propostas das camisas que podem ser lançadas ao longo do ano.

Apesar da divulgação e mudança nas redes sociais, o clube afirma que para ser concretizada, a mudança ainda precisa ser aprovada pelo Conselho.


O nome AA Flamengo foi mantido, mas na proposta, a identidade visual deixa de lado o formato parecido com o Clube de Regatas do Flamengo, com as cores rubro-negras, e ganha um logo mais moderno transformando o monograma do clube, o AAF no formato do escudo usado até então.

AA Flamengo Guarulhos novo escudo 2021 ad

A cor dourada foi usada como base no modelo apresentado, com o nome Flamengo acima, e o nome da cidade, Guarulhos, abaixo. No topo, são aplicadas três estrelas que representam os títulos paulistas do clube, referentes ao Campeonato Paulista série A3 de 2008, Campeonato Paulista série B1, conquistado em 2000, e o Campeonato Paulista série B2, troféu erguido em 1999.

Segundo nota oficial divulgada pelo clube, a mudança passou por estudos que duraram 5 meses e visa transformar, trazendo uma identidade própria e forte, sem perder as referências históricas do clube.

Além disso, foram divulgados mockups com propostas para três camisas que serão lançadas, caso a mudança seja aprovada.

O manto titular deixa de lado também o listrado horizontal rubro-negro, e passa a ser vermelho, com as mangas pretas.

A camisa reserva é predominantemente branca, mas tem a região do peito em vermelho e as mangas pretas.

Já o terceiro uniforme será totalmente preto com listras texturizadas na região do peito.

Nas redes sociais, a torcida, em sua maioria, parece ter gostado da mudança, no entanto, alguns comentários pontuam que ter deixado as cores oficiais do clube, o preto e vermelho, de fora do escudo, poderia ser revisto.

Fundado em 1º de junho de 1954, a Associação Atlética Flamengo tem como mascote um corvo e atualmente disputa a quarta divisão estadual.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da proposta de novo escudo e camisas do AA Flamengo de Guarulhos para 2021? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!