Penalty S11 Ecoknit: Bola do Paulistão 2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Penalty S11 Ecoknit: Bola do Paulistão 2021

Penalty S11 Ecoknit: Bola do Paulistão 2021

by Juliano Buzato
Penalty S11 Ecoknit Bola do Paulistão 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Paulistão Sicredi terá em seus gramados uma bola ecológica. Desenvolvida pela Penalty, a S11 Ecoknit chega em sua terceira edição de cara nova, mas mantendo o pioneirismo do tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

S11 Ecoknit, a bola do Paulistão 2021 ganha nova roupagem

Para o Paulistão Sicredi 2021, que começa em 28 de fevereiro, a bola recebeu camadas extras de proteção: UV, para não amarelar com o sol, e impermeabilização do tecido, para que a S11 Ecoknit se mantenha limpa durante todo o jogo. Com design desenvolvido para destacar a visibilidade em campo e nas câmeras, a versão 2021 tem fundo branco e grafismos em preto e roxo. O símbolo da reciclagem vem estilizado na cor vermelha, uma alusão ao plástico no sistema de coleta seletiva.

Penalty S11 Ecoknit Bola do Paulistão 2021

Certificada pela FIFA, a S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo. Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.

A S11 Ecoknit foi testada e aprimorada junto ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, garantindo evolução no desempenho aerodinâmico, mais precisão e velocidade à bola.

Em defesa do meio ambiente

A cada unidade produzida, a Penalty retira 4½ garrafas PET do meio ambiente. Desde o lançamento, na edição 2019 do Paulistão, a fabricante estima já ter reciclado mais de cinco toneladas de garrafas PET.

As garrafas são coletadas por cooperativas de reciclagem, que vendem o resíduo para empresas de fiação têxtil. Nessas companhias, as garrafas são lavadas e trituradas, e na sequência seguem para o processo de polimerização, a fim de produzir o chip de poliéster, que dá origem ao POY, um tipo de filamento usado em tecelagens e malharias. Nesta etapa do processo, nasce o fio de poliéster que origina o tecido ecológico da S11 Ecoknit. A inovação substitui o laminado sintético presente na parte externa das bolas tradicionais.

A S11 Ecoknit estreia nos gramados do Paulistão 2021 no dia 28 de fevereiro. A partir de janeiro, a bola estará disponível em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty. O preço sugerido da versão 2021 da S11 Ecoknit é R$ 549,99.

Grupos Paulistão 2021

► Compre bolas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Penalty S11 Ecoknit, a bola do Paulistão 2020? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!