O Chicago Fire, equipe que disputa a Major League Soccer dos Estados Unidos, deve lançar em breve um novo escudo, segundo o site The Athletic.
Não, você não abriu uma matéria de novembro de 2019. A franquia de Illinois decidiu alterar novamente seu símbolo, após menos de um ano, de acordo com as informações.
O The Athletic traz em sua matéria a informação de que a mudança será realizada por causa da péssima aceitação da torcida com a mudança recente.
O Fire já teria iniciado o processo de redesign e contatou diversos profissionais para apresentar suas propostas, estando num momento de aprovação final de todas as partes envolvidas. Isso envolve os donos da franquia, a MLS e a Adidas, fornecedora exclusiva dos materiais esportivos da liga.
O site ainda informa que tentou entrar em contato com um porta-voz do time, mas o mesmo não quis comentar o assunto.
O Chicago Fire apresentou seu novo escudo em fevereiro de 2020, junto de seus uniformes para a MLS. O logo foi fortemente criticado pela torcida e já nesta época começaram os boatos de uma nova mudança. A nova versão deve ser apresentada para a temporada 2022.
Esse rebranding rápido após críticas da torcida não será inédito no futebol. Recentemente, o Leeds United lançou um novo escudo, que foi “execrado” pela torcida, fazendo o clube voltar ao antigo. Em 2013, o Everton FC lançou uma versão diferente de seu escudo tradicional, que também foi muito criticado, o que fez o clube lançar uma terceira versão no ano seguinte.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou do Chicago Fire alterar novamente seu escudo após um ano? Compartilhe o link nas redes sociais!