Chicago Fire lançará novo escudo em breve » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Chicago Fire lançará novo escudo em breve

Chicago Fire lançará novo escudo em breve

by André Coutinho
Chicago Fire novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Chicago Fire anunciou oficialmente a sua nova identidade para a temporada 2020. A confirmação oficial aconteceu nesta segunda-feira, após vazar um registro de um escudo e nome no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos, feito pela Major League Soccer.


Essa entrada nos registros do escritório foi realizada no dia 15 de novembro, com uma cara bem moderna e a mudança no nome, de “Chicago Fire Soccer Club” para “Chicago Fire FC”.

Novo escudo do Chicago Fire

Novo escudo do Chicago Fire

O novo escudo do Chicago Fire tem um formato oval, bem simples na cor azul, com duas “chamas” minimalistas a superior amarela e a inferior vermelha, formadas por três triângulos cada uma, refletidas. Na parte de cima é escrito “CHICAGO, enquanto na parte de baixo aparece “FIRE FC”, ambos em amarelo.

O novo símbolo reflete um momento importante da história da cidade, o Grande Incêndio de Chicago de 1871, que foi um ponto de virada na história da moderna metrópole, que teve que ressurgir das cinzas.

Nova identidade do Chicago Fire ANTES DEPOIS

Além do escudo, o nome do clube também sofre uma pequena alteração, deixando de lado o “Soccer Club”, para assumir o “sobrenome” Football Club. No artigo que explica a nova identidade do time, o Chicago Fire FC explica que “a mudança de ‘soccer’ para ‘futebol’ reflete uma visão de longo prazo do clube como embaixador global de Chicago em todo o mundo”.

Nova identidade do Chicago Fire

A nova identidade coincide com o retorno do time ao Soldier Field em 2020, após 13 anos. Além do escudo, foram apresentadas novas assinaturas e cores da badge da Major League Soccer.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo do Chicago Fire? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!