Camisas de Futebol » Bundesliga usa tecnologia para se destacar e atrair cada vez mais espectadores

Bundesliga usa tecnologia para se destacar e atrair cada vez mais espectadores

by Juliano Buzato
Bundesliga Match Facts
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Bundesliga está entre os campeonatos mais assistidos do mundo, e há alguns anos tem investido na inovação tecnológica como grande diferencial para se destacar perante outras ligas da Europa e atrair cada vez mais a atenção de torcedores que assistem à competição em todo o mundo.

O principal campeonato de futebol alemão conta hoje com o atual campeão europeu, o Bayern de Munique, e algumas das camisas mais tradicionais do velho continente, apesar disso, a Bundesliga segue estratégia diferente das principais ligas da Espanha, Itália e França, e opta por não vender seus “naming rights”, tudo isso para que não haja entraves nas negociações e as marcas associadas tanto à competição quanto aos clubes, sejam cada vez mais valorizadas, fazendo com que o futebol do país se torne cada vez mais forte.

Um dos grandes trunfos da competição é sua média de público nos estádios, um case de sucesso há muitos anos, mas está sendo através de inovações tecnológicas que a Bundesliga está crescendo também fora dos estádios e conseguindo atrair cada vez mais espectadores em todo mundo. Isso é possível por conta de seu histórico de sempre estar aberta a novidades proporcionadas pela tecnologia. Para se ter uma ideia, o principal torneio alemão foi a segunda grande liga a aprovar a tecnologia da linha do gol, ainda em 2014, e foi a pioneira (junto com a Itália) na utilização do VAR, ainda na temporada 2017-2018.

De acordo com infográfico publicado pela Betway Esportes, casa de apostas online, a última grande novidade disponibilizada para os fãs é chamada de “Match Facts” (Fatos da Partida), e em parceria com a Amazon Web Services, empresa que é parceira oficial da liga, busca transformar o que acontece dentro de campo em estatísticas avançadas para torcedores de uma geração cada vez mais exigente e ávida por informações do que acontece dentro de campo.

Bundesliga Match Facts

Esta ferramenta estreou na reta final da temporada 2019-2020 e compila dados, entregando através do app oficial da Bundesliga, informações em tempo real para os telespectadores, que mostram a posição média dos jogadores, bem como a expectativa de gols para uma partida, proporcionando a noção exata para quem está assistindo, de quando um gol está prestes a sair, se um time está realmente merecendo a vitória ou se a mesma é pura sorte do destino e mero azar do adversário.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Tudo isso vem sendo um grande diferencial para quem assiste aos jogos através da televisão, fazendo com que a experiência se torne cada vez mais completa. Não à toa, a reta final da competição 2019-2020 bateu recordes de audiência em todo o mundo, e vem mantendo os altos índices no início de mais uma temporada, fazendo com que a Bundesliga seja um dos campeonatos mais acompanhados em todo o mundo.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!