Resultado improvável: Gestão do Barcelona preparará mudanças bruscas após derrota » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Resultado improvável: Gestão do Barcelona preparará mudanças bruscas após derrota

Resultado improvável: Gestão do Barcelona preparará mudanças bruscas após derrota

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após sofrer a maior derrota em sua carreira, uma goleada de 8 a 2 contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões, mudanças tanto no elenco de campo do time como em sua administração estão sujeitos a substituições. O time carrega nomes pesados do futebol como o jogador Lionel Messi, disputadíssimo entre os principais times europeus, mas não se sabe de qualquer nome do time que possa escapar da “canetada” após o infeliz resultado.

O clube catalão já teve de responder à imprensa sobre a possível saída do camisa 10, bastante abatido depois da goleada sofrida para os alemães. O sonho da diretoria, porém, é manter o argentino neste processo de reformulação prevista depois do 8 a 2.

O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, publicou que o jogador já comunicou o desejo de sair nesta próxima janela de transferências. O Barça, por sua vez, tem a favor a pesada multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões), mas o cenário não é simples.

Curiosamente, de acordo com o UOL, nesses mata-matas da Liga dos Campeões, quase 70% dos times que acabaram correndo mais em campo saíram com a vitória nas partidas. Nesta sexta-feira (14), o Bayern Munique correu 107,6 km contra 98,3 km do Barcelona na goleada por 8 x 2, em uma das maiores diferenças entre duas equipes no total percorrido em campo. Foram 9,3 km a mais do time alemão.

Dos 19 jogos realizados nas oitavas e nas quartas (antes de Manchester City x Lyon), 13 times que correram mais, terminaram vencedores.

O resultado logicamente surpreendeu os espectadores, em estádio ou TV, assim como quem fez apostas esportivas em possíveis resultados do jogo, pegando de surpresa provavelmente quase que a totalidade dos entusiastas, dos quais possivelmente tiveram seus palpites não confirmados, demonstrando que muitas vezes pode-se surpreender nesse segmento positivamente ou negativamente, dependendo da sua jogada, como o que aconteceu na partida entre Atalanta e PSG, onde o resultado foi definido nos últimos momentos de partida. Atualmente, no Brasil o NetBet futebol é um dos maiores websites nesse segmento.

Alguns brasileiros chegaram a sentir empatia pela situação nas redes sociais, sendo um quadro parecido ao que sofreu na copa do mundo de 2014, na qual perdeu para a seleção da Alemanha por 7 a 1. Como os brasileiros ninguém esperava um resultado tão gritante, no caso do Barcelona que seguia com confiança para mais um título.

Seu oponente, o Bayern de Munique, também não era simples de se lidar, estando sempre em posições de destaque. O jogador Neuer, inclusive, cita em entrevista que se lembrou do episódio sofrido pelo Brasil em 2014.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Futball-Club Bayern München, comumente referido como Bayern ou Bayern de Munique, é um clube alemão multidesportivo sediado na cidade de Munique, no estado da Baviera. O estado e a cidade, que em alemão, respectivamente, se denominam Bayern e München, dão nome ao time.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!