Camisas de Futebol » Goiânia EC lança novo escudo

Goiânia EC lança novo escudo

by Juliano Buzato
Novo escudo do Goiania EC 2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esta semana, um tradicional clube brasileiro lançou um novo escudo, o Goiânia Esporte Clube, que segundo a diretoria do Galo, busca modernizar sua identidade visual, sem perder a tradição.

O novo símbolo foi revelado através de uma live no Instagram pelo presidente do clube, Alexandre Godói e pelo diretor de marketing, Pedro Pacheco.


O novo escudo traz as tradicionais cores do clube, o preto e o branco, que podem ser usadas de maneira espelhada dependendo da utilização do logo.

Novo escudo do Goiania EC 2020

As iniciais GEC são aplicadas dentro de um círculo, resgatando antigo escudo da equipe. Já abaixo, são utilizadas 5 listras verticais que simbolizam o primeiro pentacampeonato goiano. Na listra central é aplicado o ano de fundação 1938.

Novo escudo do Goiania EC 2020

Todos esses elementos são aplicados dentro de um escudo de batalha, representando o espírito de luta e sentimento de resiliência. Por fim, as cinco estrelas do pentacampeonato são aplicadas acima do símbolo.

“As cinco listras simbolizam nosso pentacampeonato (1950 a 1954), além do ano de fundação. Vamos adicionar também o contorno do escudo de batalha, que simboliza todo espírito de luta e resiliência que representa o torcedor do Galo. Para você, torcedor, ter orgulho de vestir essa camisa, de usar nossas cores. Somos o verdadeiro time de todos da capital, o verdadeiro clube tradicional. Queremos trazer auto-estime para a nossa torcida”, explicou Pedro Pacheco.

“Buscamos a história do Goiânia com torcedores e jornalistas. Estudamos bastante até chegarmos nesse novo escudo. Não é uma troca de escudo, é simplesmente a história, as glórias do Goiânia sintetizadas em uma imagem”, completou Alexandre Godói.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Goiânia EC lançado em 2020? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!