Camisas de Futebol » San Fermín: Camisa especial do CA Osasuna 2020 Hummel

San Fermín: Camisa especial do CA Osasuna 2020 Hummel

by André Coutinho
San Fermín Camisa especial do CA Osasuna 2020 Hummel
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Club Atlético Osasuna lançou em parceria com sua fornecedora de material esportivo, a Hummel, uma camisa especial em homenagem as festas de San Fermín, tradicional comemoração na Espanha.

A novidade foi a grande surpresa da última rodada de La Liga, quando a equipe atuou com o manto inédito no duelo contra o Celta de Vigo.

Camisa especial “San Fermín” 2020

San Fermín Camisa especial do CA Osasuna 2020 Hummel

O manto imita as roupas típicas da festa. Ele traz a cor branca como predominante, com os chevrons da marca nas laterais, em vermelho, e tem como destaque um detalhe na região da gola, que simula um lenço vermelho amarrado onde é colocado o brasão de Navarra na nuca.

San Fermín Camisa especial do CA Osasuna 2020 Hummel

A Hummel estampa seu nome em vermelho no lado direito do peito, enquanto o escudo do Osasuna é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão, com contorno vermelho.

Festa de San Fermín

Foto: Javier Lizón/EFE

A Festa de San Fermín é uma tradicional festa religiosa realizada em homenagem a São Firmino, na cidade Pamplona, casa do Osasuna, na Espanha, entre os dias 06 e 14 julho. Ela traz uma ancestral tradição ibérica relacionada aos touros, considerados como representantes das forças da terra. Caracteriza-se principalmente por dois momentos: o encierro, a conhecida corrida de touros pelas ruas da cidade; e o txupinazo (ou chupinazo), momento de aglomeração dos participantes para o estouro de fogos, mas que modernamente se tornou o momento da festa em que os celebrantes permanecem nas ruas, regados a uma grande quantidade de álcool, como o Carnaval brasileiro. Em 2020, pela primeira vez após a Guerra Civil Espanhola, a festa não será realizada, por causa do Covid-19.

► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics

Gostou da nova camisa especial de San Fermín do CA Osasuna, assinada pela Hummel? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Veja também:

Camisas do Real Madrid 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!