Camisas de Futebol » Eredivisie anuncia camisas mais bonitas da história do Campeonato Holandês

Eredivisie anuncia camisas mais bonitas da história do Campeonato Holandês

by Juliano Buzato
Eredivisie anuncia camisa mais bonita da história do Campeonato Holandês a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em meados do mês passado, anunciamos a eleição criada pela Eredivisie para escolher as camisas mais bonitas da história do futebol holandês, e neste final de semana a liga anunciou a lista com o grande vencedor e as melhores por década, bem como um prêmio para o melhor kit reserva.

Segundo a Eredivie, a ação contou com mais de 1,1 milhão de visualizações no site da competição e 162.164 votos espalhados por 54 clubes diferentes. A decisão final foi feita com um júri de 20 especialistas, entre jornalistas, e celebridades do país, que decidiram o pódio através das 20 camisas mais votadas pelo público.

Eredivisie anuncia camisa mais bonita da história do Campeonato Holandês

O primeiro lugar não ficou nem com Ajax, nem com Feyenoord, nem com o PSV. O time que teve eleita a camisa mais bonita da Eredivisie foi o Willem II com seu manto usado entre 1958 e 1967.

Eredivisie anuncia camisa mais bonita da história do Campeonato Holandês Willem II

O kit é bastante clássico traz listras verticais em branco, vermelho e azul com gola vermelha. Para celebrar, a equipe colocou inclusive uma versão retrô à venda em seu site oficial.

Gullit Cruyff

Em segundo lugar, ficou a camisa usada pelo Feyenoord na temporada 1983/84, que traz o tradicional estilo metade vermelho, metade branco, com cores invertidas nas mangas e na parte frontal da gola, que é branca. A equipe contava com Johan Cruyff e Ruud Gullit.

Johan Cruyff Ajax

Já o terceiro lugar ficou com o Ajax e sua lendária camisa usada de 1969 a 1973, época em que Johan Cruyff revolucionava o futebol mundial comandando o time holandês. O design é bastante conhecido e traz a parte central vermelha com mangas e laterais brancas, bem como a gola redonda careca.

Após escolher as três camisas mais bonitas do futebol holandês, o júri também foi responsável por criar um prêmio de consolação, elegendo outras sete que foram definidas como as mais bonitas de cada década. Confira abaixo:

Eredivisie anuncia camisa mais bonita da história do Campeonato Holandês décadas

Camisa mais bonita dos anos 50: camisa do MVV 1956 / ’59

Camisa mais bonita dos anos 60: camisa do Heracles Almelo 1964 / ’66

Camisa mais bonita dos anos 70: camisa do De Graafschap em casa 1976 / ’77

Camisa mais bonita dos anos 80: camisa do NAC Breda em 1982 / ‘ 83

Camisa mais bonita dos anos 90: camisa do FC Groningen 1991 / ’92

Camisa mais bonita dos anos 2000: sc Camisa do Heerenveen 2001 / ’02

Camisa mais bonita do ’10: camisa do Feyenoord 2016 / ’17

Além disso, foi escolhida também a camisa reserva mais bonita de toda a Eredivisie, que acabou ficando com o manto vestido pelo PSV entre 2009 e 2010:

PSV Away 2009-2010 Nike

Prêmio: Camisa away mais bonita do Eredivisie: PSV 2009 / ’10

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da lista das camisas mais bonitas da história do Campeonato Holandês, divulgadas pela Eredivisie? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Eredivisie cria ação para escolher a camisa mais bonita da história

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar