CBF anuncia datas prováveis para o retorno do futebol brasileiro » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » CBF anuncia datas prováveis para o retorno do futebol brasileiro

CBF anuncia datas prováveis para o retorno do futebol brasileiro

by Juliano Buzato
Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após muitas incertezas e dúvidas, as boas notícias, em relação ao retorno do futebol brasileiro, estão surgindo. Com o sucesso que foi o retorno da Bundesliga, o Campeonato alemão, os responsáveis pela CBF já colocam o final de junho como uma das datas mais prováveis para o retorno das competições, incluindo o Brasileirão.

Porém, é importante realçar que um retorno do futebol no Brasil será bem diferente do que era, começando pela ausência de torcedores nas arquibancadas. Contudo, tudo indica que tanto o Brasileirão e outras competições, como a Copa do Brasil, vão mesmo se realizar dentro da temporada 2020.

Não se esqueça de estar sempre atualizado com as notícias de futebol mais relevantes, pois assim saberá primeiro quando os jogos de futebol no Brasil vão finalmente retornar. As últimas atualizações estão sendo positivas para os apostadores, mas também para todos os torcedores, que podem aguardar por os retornos dos grandes jogos de futebol, que apaixonam qualquer um.

Bundesliga animou as previsões da CBF

Apesar de ter sido uma decisão arriscada, pelo menos na opinião de muitos especialistas, a verdade é que o retorno da primeira grande Liga de futebol profissional foi um sucesso. A Bundesliga, ainda que com todos os jogos com seus portões fechados, foram um sucesso de audiências e de organização esportiva.

Na verdade, a CBF poderá se inspirar muito na forma como o Campeonato alemão respondeu a essa ameaça. Logo, poderá ser mais fácil o futebol brasileiro também conseguir dar a melhor resposta possível. Pois, até ao final de junho, não só a Bundesliga retornará, como também outras Ligas de referência, como é o caso da Série A ou da Premier League.

Times já estão se preparando para o retorno

Alexandre Vidal - CRF

Foto: Alexandre Vidal / CRF

De fato, e antes mesmo que haja qualquer tipo de confirmação oficial por parte da CBF, a entidade responsável por todas as competições de futebol no Brasil, times como o Flamengo já estão retornando com os treinamentos individuais.

A ideia é que o time, que é atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, possa estar o melhor preparado possível para “atacar” o retorno da temporada 2020. Prova disso mesmo é que, segundo as notícias mais recentes, Jorge Jesus estará se preparando para aceitar o contrato de renovação no Flamengo, ficando assim pelo menos durante mais um ano, ao mesmo tempo que busca fazer história no futebol brasileiro.

A necessidade de ter as equipes jogando

Tal como tem sido muitas vezes debatido nesses últimos dois meses, a verdade é que a capacidade financeira dos times brasileiros está muito dependente das receitas que eles conseguem gerar com a venda de seus direitos televisivos. Por isso mesmo, esses times não se podiam dar ao luxo de não receberam a totalidade de seu pagamento.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Caso tal acontecesse, os times poderiam entrar em incumprimentos, algo que tanto a CBF como os próprios times estão fazendo para evitar ao máximo. Porém, e como o retorno da Bundesliga tem sido animador, mesmo em termos de audiência, se espera que a rede Globo cumpra com o contrato e permita que os times brasileiros consigam respirar de alívio nessa temporada.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!