Adidas quita dívida com Flamengo e deve se acertar com demais times » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas quita dívida com Flamengo e deve se acertar com demais times

Adidas quita dívida com Flamengo e deve se acertar com demais times

by André Coutinho
Flamengo Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Recentemente trouxemos por aqui a notícia de que a Adidas estava passando por problemas para pagar o patrocínio do Flamengo e de suas demais equipes brasileiras, cada uma de uma forma diferente.

Pois bem, segundo o comentarista Mauro Cezar Pereira, a marca alemã quitou sua dívida com o Flamengo e, em breve, deve se acertar também com os outros times.

Em seu blog, MCP afirma que a Adidas pagou os cerca de R$ 8,8 milhões da parcela que estava atrasada com o Mengão, esta com vencimento inicial em 1º de abril, e que estava travada, com a possibilidade até mesmo de ir para a justiça.

No caso do São Paulo, o valor deveria ser depositado no dia 15, porém, a Adidas entrou em contato com o clube para fazer um acordo, já que não conseguiria fazer o pagamento como combinado originalmente. A empresa quer prorrogar os depósitos. Já Cruzeiro e Inter devem receber um valor muito menor, pois o pagamento é feito com os royalties das vendas.

Camisas do São Paulo FC 2020 Adidas 2

O fluxo de caixa da empresa teria sido o problema principal, uma vez que, com a pandemia, ele teria sofrido um grande prejuízo, com fechamento de lojas por todo o mundo. A Adidas priorizou os salários dos funcionários e atrasou os pagamentos aos clubes, após ordem interna.

Camisas do Cruzeiro 2020 Adidas 2

Em seguida, recorreu a um benefício previsto na constituição alemã, no qual empresas com um determinado número de funcionários e fluxo financeiro têm a opção de recorrer ao banco estatal, desde que não demita pessoas no país, entre outras obrigações.

Camisas do Internacional 2020 Adidas 1

Mesmo com as vendas no e-commerce tendo crescido exponencialmente, saltando de 20% para cerca de 40% , o valor não compensa as perdas com lojas físicas, que representam, em geral, de 75% a 80% o faturamento de uma multinacional como as três listras. A expectativa é de que, após a pandemia a situação se normalize aos poucos, mesmo assim, a marca não deve fazer novos investimentos, patrocinando outras equipes, ou jogadores.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas começar a acertar suas dívidas com Flamengo e demais times brasileiros? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisa reserva do Flamengo 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!