Camisa da Nike para o Brasil 1994 vs2020 (Kauai Designer) » Leitor MDF
Camisas de Futebol » Mock-up » Camisa da Nike para o Brasil 1994 vs2020 (Kauai Designer)

Camisa da Nike para o Brasil 1994 vs2020 (Kauai Designer)

by Juliano Buzato
Camisa da Seleção Brasileira 1994-2020 Nike (Kauai Designer) 3
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Seleção Brasileira veste uniformes da Nike desde 1997, mas poderia ter sido antes, já em 1994. No ano passado fizemos uma matéria onde revelamos que a fornecedora norte-americana fez uma proposta para assumir os uniformes logo após a Copa de 94 (o que aconteceu com a Itália e a Holanda), no entanto não deu jogo e continuamos com a Umbro até 1996.

O projeto da camisa que foi apresentada para a CBF em 1994 foi revelado por Drake Ramberg, que era designer da Nike na época e foi responsável por designs épicos assinados pelo Swoosh em seu início pra valer no futebol. O kit que teria sido feito para o Brasil, caso a parceria fosse efetivada, teria um design bem exótico, que lembra o kit lançado pela marca para a Itália no mesmo ano.

“Essa era a proposta oficial, acredito que a Nike entrou em negociação com o Brasil pós Copa, mas as conversas não andaram, por isso, esse mock-up é o único registro”, explicou Ramberg em entrevista ao Mantos do Futebol.

Como seria a camisa Nike da Seleção Brasileira pós Copa 94

A camisa traz como principais destaques, o logo Futura da Nike, que foi reutilizado nas terceiras camisas dos seus principais times em 2019-2020, e agora na seleção dos EUA, só que ele era aplicado na gola, ao invés do peito. Outro destaque seria a aplicação do Brasão da República do Brasil em marca d’água na região frontal do manto.

Inspirado pelo desenho apresentado por Ramberg em seu Instagram e pela matéria do Mantos do Futebol, Kauai Designer, que já apareceu por aqui algumas vezes no Leitor MDF, fez uma releitura do modelo, imaginando como ele seria caso a Nike resolvesse lança-lo agora em 2020. Confira abaixo!

Primeira camisa Nike para o Brasil em 2020

Camisa da Seleção Brasileira 1994-2020 Nike (Kauai Designer) Camisa da Seleção Brasileira 1994-2020 Nike (Kauai Designer)

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics

Gostou da reinterpretação da primeira camisa do Brasil de 1994 que nunca foi lançada pela Nike, feita por Kauai Designer em uma versão para 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Veja também: 

A primeira camisa Nike para o Brasil, que nunca saiu do papel

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!