Nesta quinta-feira (26), os perfis da Kappa em todo o mundo mudaram seu logo, um dos mais conhecidos do mundo, separando o “casal sentado”, com o intuito de alertar sobre a importância do distanciamento social nesses tempos de pandemia da COVID-19.
O logo da fornecedora, chamado de “OMINI” representa um homem e uma mulher sentados de costas um para o outro e foi adotado em 1969, após uma sessão de fotos para outra marca da Società Ananima Calzificio Torinense (empresa que era dona da Kappa), a Beatrix.
Segundo a marca, seu logo representa seus valores de comunidade e espírito de equipe que os mantém juntos, no entanto, nesses tempos difíceis, o sentido de “estarmos juntos” mudou e é importante que todos se conscientizem da importância do distanciamento social.
A Itália, sede da fornecedora é um dos países mais afetados pelo surto de Coronavírus. Até o momento já são mais de 7.500 mortes entre quase 75.000 infectados.
Confira abaixo a nota oficial da Kappa:
“O logo “Omini” da Kappa representa nossa herannça, nossos fortes valores como comunidade e o espírito de equipe que nos mantém juntos.
Durantes esse período difícil, gostaríamos de nos voltar aos nossos clientes e funcionários, em especial pela forma como o sentido de “estarmos juntos” mudou.
Nós decidimos adaptar o nosso logo para simbolizar esse momento e conscientizar da importância do distanciamento social.
Vamos usar esse período para colocar as pessoas em primeiro lugar, apoiar a saúde e bem-estar de todos, e mostrar que, unidos em uma frente única, iremos lutar contra isso juntos.”
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou da Kappa mudar seu logo, separando o “casal sentado” como forma de alertar sobre a importância do distânciamento social no combate à pandemia do Coronavírus? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!