Camisas de Futebol » Camisas “oficiais” que nunca foram oficialmente lançadas

Camisas “oficiais” que nunca foram oficialmente lançadas

by Juliano Buzato
Camisas-oficiais-que-nunca-foram-oficialmente-lançadas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No universo das camisas de futebol, existem algumas peças oficiais que por um motivo ou outro, acabam não sendo oficialmente lançadas pelas fornecedoras, seja por quebra de contrato, por ser vetada de última hora, ou até mesmo em situações pouco imagináveis, como roubo.

Durante este período de quarentena da pandemia de Coronavírus, usamos nosso Twitter para interagir com nossos seguidores (siga a gente lá também) e perguntamos de situações em que uma camisa que era oficial, acabou não sendo oficialmente lançada. A brincadeira foi um sucesso e abaixo trazemos alguns exemplos do que rolou por lá para vocês e se enquadram totalmente neste recorte que fizemos.

Vale salientar que excluímos casos em que o manto foi lançado, mas não foi usado, pois dessa forma os casos são ainda maiores. Dito isto, confira abaixo alguns casos emblemáticos!

Camisa mashup Nike Boca 2019/20

Camisa mashup do Boca Juniors 2019 Nike

A camisa mashup do Boca seria lançada no final do ano passado e traria inspiração nas casas do Caminito, no bairro de La Boca. Com o acordo com a Adidas, a peça nunca chegou a ser lançada.

Camisa azul e ouro do Flamengo 1995 Umbro

Camisa do centenário do Flamengo 1995 Umbro azul e ouro

Em 1995, o Flamengo completou seu centenário. A Umbro, fornecedora do rubro-negro à época, preparou duas camisas comemorativas, uma rubro-negra, inspirada no modelo papagaio vintém e outra azul e ouro com listras rubro-negras. Esta segunda, acabou não sendo aprovada pelo Conselho e nunca foi lançada, mas foi comercializada pela Umbro e muitas peças foram vistas na época e até hoje em algumas coleções.

Camisa do Egito 2012 PUMA

Camisa do Egito 2012 PUMA

Em 2012, a PUMA se preparava para lançar a nova camisa da Seleção do Egito, quando foi surpreendida com uma rescisão na qual os Faraós trocaram a marca pela Adidas. A peça nunca foi oficialmente lançada, apesar de já ter tido sua imagem antecipada por muitos sites.

Camisa do Fluminense 2016 Adidas

No ano de 2016, o Fluminense surpreendeu a todos ao trocar uma parceria de duas décadas com a Adidas, pela desconhecida marca canadense Dryworld. A nova camisa titular do Tricolor já estava pronta e nunca foi oficialmente lançada, porém acabou depois sendo usada por outras categorias, enquanto a DW falhava na distribuição das peças. O fim dessa história todos já conhecem.

Camisa do São Paulo FC 2006 Reebok

Camisa do São Paulo FC 2006 Reebok

Em 2006, o São Paulo ganharia uma camisa da Reebok com listras vermelhas e pretas nos ombros. O problema no entanto, foi o tamanho das tradicionais faixas que eram reduzidas pelo template da marca britânica, o que fez com que o modelo fosse alterado.

Camisa Brasil 1995 Umbro

Camisa do Brasil 1995 Umbro

Logo após a conquista do Tetra, a Umbro sugeriu uma nova camisa para a Seleção Brasileira, onde o escudo aparecia centralizado e logo abaixo uma silhueta do país era aplicada. No entorno, o nome “Confederação Brasileira de Futebol” e os anos dos quatro títulos eram vistos em marca d’água. O kit não foi aprovado e em seu lugar foi usada uma camisa igual ao da Copa de 94, mas com quatro escudos da CBF em marca d’água e uma estrela a mais acima do escudo. Apesar disso, algumas dessas peças recusadas foram vendidas e algumas pessoas a possuem em sua coleção.

Camisas do Liverpool New Balance 2020/21

A New Balance dará adeus ao Liverpool na temporada 2019/20, sendo substituída pela Nike após perder na justiça uma discussão sobre uma cláusula de renovação do atual contrato. No entanto, as peças que seriam lançadas para 2020-2021 tiveram suas imagens vazadas.

Camisa preta “Dragão” da China 2018/19

Camisas da China 2018-2019 Nike Reserva

Na temporada 2018-2019, vazou imagens de uma linda camisa reserva da China, na cor preta, que traria dragões texturizados. A camisa foi vetada pela Federação Chinesa e nunca foi oficialmente lançada. Apesar disso, o manto fez muito sucesso e se tornou popular, e um dos alvos preferidos de falsificadores. Existem poucos modelos oficiais que foram comercializados pela Nike em países do exterior, como os EUA. No lugar desta camisa, a Nike lançou um modelo branco, bastante simples.

Camisas do Náutico 2016 Umbro

Em 2016, o Náutico recebeu uma proposta da Topper e rescindiu o acordo vigente que possuia com a Umbro, no entanto, as camisas que seriam lançadas pelo Double Diamond, chegaram a ser vendidas em lojas esportivas naquele ano.

Camisa “La Coruña” do Botafogo 2011 Fila

Camisa La Coruña do Botafogo 2011 Fila

Em 1996, o Botafogo foi disputar o troféu Teresa Herrera na Espanha, e em jogo contra a Juventus, por não ter um uniforme reserva, precisou usar camisas do Deportivo La Coruña (Relembre essa história aqui!).

O manto emprestado pelos espanhóis deu sorte, e o Botafogo sagrou-se campeão da competição. O feito seria homenageado pela Fila em 2011, para celebrar os 15 anos do título. A camisa era listrada em tons de azuis e trazia a inscrição “Muchas Gracias” no verso, no entanto, o kit não foi oficialmente lançado.

Camisas do Santa Cruz 2017 Penalty

Camisas do Santa Cruz 2016 Penalty

Em 2017, a Penalty preparou essas camisas para o Santa Cruz, mas as mesmas não foram lançadas pois o clube optou por sua marca própria, a Cobra Coral.

* CORREÇÃO: Em um primeiro momento, dissemos que a camisa eram de 2016, mas essas camisas são de outro momento, 2017.

Camisa do Millonarios 2012 Adidas

Camisa do Millonarios 2012 Adidas

No ano de 2012, a Adidas lançaria esta camisa para os Millonarios, mas o carregamento com as peças foi roubado, fazendo com que a marca suspendesse a apresentação e optasse por cancelar inclusive este modelo (continuaram com a camisa anterior). Como era de se esperar, infelizmente o carregamento roubado foi vendido no mercado paralelo, se tornando inclusive, um item raro entre os colecionadores.

Camisa da Argentina para a Copa de 1994 Adidas

Camisa vetada da Argentina 1994 Adidas

Na Copa de 1994, esta seria a camisa que seria usada pela Seleção da Argentina. No entanto, as linhas pretas entre as tradicionais listras celestes e brancas, fez com que a AFA pedisse o veto do modelo. Apesar disso, algumas peças foram vendidas fora da Argentina, principalmente na Europa.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nossa lista com camisas oficiais que nunca foram oficialmente lançadas? Lá em nosso Twitter tem muitas outras sugestões enviadas pelos nossos seguidores. Clique aqui, confira e envie outros casos!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!