Cade acata e Netshoes intervém em acordo entre Nike e Centauro » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Cade acata e Netshoes intervém em acordo entre Nike e Centauro

Cade acata e Netshoes intervém em acordo entre Nike e Centauro

by Juliano Buzato
centauroxnetshoesxnike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esta semana, a Superintendência do Cade se posicionou sobre o acordo entre Nike e Centauro e acatou um pedido da Netshoes que tornou a empresa interveniente na negociação que foi fechada no mês de fevereiro, segundo informação do site Infomoney.

Desta forma, a Netshoes, que agora pertence ao Magazine Luisa, poderá acompanhar a análise antitruste da efetivação do contrato, a fim de evitar que a Centauro seja favorecida na distribuição de produtos da Nike, causando uma desvantagem competitiva no mercado assim que a nova operação for iniciada.


A aquisição dos direitos de operação da Nike foi anunciada pela SBF, empresa que detém a loja Centauro no dia 6 de fevereiro de 2020. A loja assumirá toda a operação da Nike Brasil por 10 anos, ficando responsável pela distribuição e operação do canal de vendas e de toda a área comercial da marca no país, em um negócio que ficou em 900 milhões de reais.

nike loja brasil

Especula-se que atualmente os produtos da Nike representem cerca de 15 a 20% do faturamento da Netshoes e aproximadamente 25% da Centauro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Netshoes se intervir no acordo entre Nike e Centauro após aval do Cade? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

SBF Centauro assume operação da Nike no Brasil

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!