Camisas de Futebol » Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

by Juliano Buzato
Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A paixão por camisas às vezes nos leva a momentos e situações inesperados na vida. Não só por conhecer diversas pessoas e às vezes até culturas, mas também por criar um vínculo com um time (às vezes mais de um). Em outras palavras, como diz um famoso ditado, “nunca é só futebol”.

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

E se tem um colecionador que pode falar isso com méritos é o carioca Thiago Macedo, que dentro do meio de quem é aficionado por camisas é bastante conhecido por sua coleção do Hull City. E, pela paixão pelos Tigers, teve a possibilidade de conhecer o estádio do time na Inglaterra, além de ver um jogo e ser saudado pela torcida. Torcida essa que literalmente financiou sua ida à Inglaterra. Gostou da história? Então acompanhe nossa entrevista.


Quantas camisas você tem hoje na sua coleção? Há algum foco específico nelas?

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Hoje tenho cerca de 600 camisas na coleção, divididas em cerca de 150 peças do Hull City, 100 do Flamengo e o resto entre camisas de seleções, clubes internacionais e times brasileiros que eu acho as camisas bonitas. Meu foco sem duvidas e meu grande xodó são as camisas do Hull City.

O gosto pelos mantos começou junto com o gosto pelo futebol ou veio depois?

Sempre fui apaixonado por futebol e esportes em geral, essa herança vem de família, porém meu pai é Fluminense e sem explicação eu virei Flamengo. A família por parte de minha mãe é toda Botafoguense e por parte de Pai toda Fluminense, ou seja, não tem explicação eu ser Flamengo doente (risos).

Qual seu time do coração? Torce pra mais de um? Tem simpatia por alguma seleção também?

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Sou Flamenguista e Hull City da Inglaterra. O amor pelo Flamengo surgiu digamos que “do nada”, sem nenhuma influencia direta ou explicável e o amor pelo Hull City veio a partir do colecionismo, quando tive em mãos na minha coleção 8 camisas do Hull, depois disso me apaixonei e virou amor, tenho tatuagem do Flamengo e do Hull City.

Como começou sua relação com o colecionismo de camisas? Recorda-se qual foi a primeira camisa da coleção? Foi comprada ou ganhada?

A paixão pelas camisas foi influencia de meu pai, sempre que ele viajava, trazia uma camisa de time pra mim, depois fui crescendo e passando a comprar com meu dinheiro as camisas, nunca mais parei! A primeira foi uma do Grêmio, da época de 1996, eu tinha essa camisa até alguns anos atrás e dei para meu sobrinho que hoje com 19 anos também é um grande colecionador por minha influencia.

Qual camisa você tem como o “santo graal”, como a mais rara e/ou especial da sua coleção? Ela tem alguma história específica?

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Sem duvidas é uma do Hull City que coloquei em um quadro. Ganhei da diretoria do clube, assinada por todos os jogadores do elenco 16/17. É ápice da minha coleção.

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Há algum manto que você ainda não tenha e esteja na procura para a sua coleção? Qual seria?

Meu sonho é ter a camisa do Hull da temporada 93/94, inclusive ela é tida como uma das camisas mais feias da história do futebol (risos)! Conheço muito colecionador que também gostaria muito de ter esse manto. Já vi a venda em alguns sites internacionais, mas os valores são exorbitantes. Quem sabe um dia…

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

No tempo que você está dentro do colecionismo, já teve alguma história curiosa para contar? Se sim, conta aí para a gente.

Tenho sim, acredito até que não seja uma historia curiosa, mas sim uma historia surreal. Por conta da minha coleção do Hull City, os torcedores do Hull na Inglaterra fizeram uma campanha de arrecadação para que eu fosse até a Inglaterra conhecer a cidade e assistir um jogo. A diretoria do clube abriu as portas para que eu conhecesse todos os jogadores e tirasse fotos, instalações do CT e assistisse o treinamento. No dia seguinte assisti o jogo contra o Rotherham em um lugar restrito do Estádio, ganhei camisa autografada e no intervalo do jogo entrei no gramado para ser aplaudido de pé por 20 mil pessoas, foi incrível e jamais poderei retribuir o Hull e sua torcida por todo apoio e carinho comigo. Fiquei 8 dias na Inglaterra sem gastar 1 real e ainda por cima ganhamos o jogo por 5 x 1. Incrivel, né? Até hoje eu não acredito!  Durante o jogo eu fui acompanhado pela ESPN BRASIL que registrou toda a minha saga e depois fui reportagem de capa do site do Globo Esporte . É ou não é surreal? (risos)

Thiago Macedo e o amor ao Hull City tatuado na pele

Momento em que Thiago foi recebido por mais de 20 mil pessoas no gramado do estádio do Hull City

A Colecionador MDF é uma sessão feita em colaboração com o jornalista Pedro Ivo Faro. Caso tenha interesse em participar desta sessão, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected].

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Colecionador MDF desta semana com o Thiago Macedo e sua coleção do Hull City? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Marcelo Sampaio e as camisas do Ituano » Colecionador MDF

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!