Camisas de Futebol » RB Leipzig atua com patrocínios com cores diferentes pela Champions League

RB Leipzig atua com patrocínios com cores diferentes pela Champions League

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira, o RB Leipzig chamou atenção ao atuar contra o Tottenham, na Inglaterra, com jogadores usando camisas que traziam o patrocínio da Red Bull aplicados de maneira diferente, a maioria coloridos e alguns em branco. (Imagens de capa: Getty Images)

“Mas afinal por que ocorreu essa diferenciação durante o primeiro tempo?”, foi o que muitos torcedores se perguntaram durante e após o jogo, que terminou 1-0 para o time alemão.


A explicação veio de Manuel Veth, profissional do site Transfermarkt. Segundo ele, uma caixa com camisas do RB Leipzig foi perdida durante o trajeto da equipe para Londres, com isso, alguns jogadores como Timo Werner (durante o primeiro tempo), autor do gol da vitória, e Christopher Nkunku, atuaram com a camisa com o patrocínio original do kit para a Champions League, que é branco. Já os demais, tiveram que ter seu uniforme improvisado, e apareceram com o kit com o patrocínio colorido, como é aplicado na camisa branca, usada geralmente pelo time alemão na Bundesliga.

Camisa RB Leipzig Champions 2019

Apesar de ser estranha, a utilização de patrocínios em cores diferentes não é irregular, já que o regulamento de uniformes da UEFA não impõe restrição no que tange às cores do patrocínio, apenas em tamanhos, quantidade e locais de aplicação.

O RB Leipzig volta a enfrentar o Tottenham no dia 10 de março em jogo que será disputado na Alemanha. Os Touros tem a vantagem do empate, por terem vencido a primeira partida por 1-0 em pleno Tottenham Hotspur Stadium.

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

O que achou do RB Leipzig atuar com patrocínios com cores diferentes pela Champions League, em jogo contra o Tottenham? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Por veto, Valencia atua sem patrocínio da Bwin na camisa pela Champions League

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!