Relembre 5 goleiros que mostravam personalidade nos uniformes » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Top » Relembre 5 goleiros que mostravam personalidade nos uniformes

Relembre 5 goleiros que mostravam personalidade nos uniformes

by Juliano Buzato
Jorge Campos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Hoje em dia, a maioria dos goleiros usa uniformes padronizados e muito parecidos com os dos jogadores de linha. Mas, ao longo da história, a camisa de goleiro sempre foi uma oportunidade do jogador mostrar sua personalidade e se diferenciar dos demais, o que acabou gerando muitas camisas clássicas e inesquecíveis. Relembre alguns goleiros que inovaram em seus uniformes e ficaram marcados por isso.

Jorge Campos

Jorge Campos

Quando o assunto é originalidade, Jorge Campos é um dos primeiros nomes lembrados por todos os amantes de camisas de futebol. O goleiro, que marcou época no Pumas e na seleção mexicana, elaborava os próprios uniformes, sempre com muitas formas geométricas e cores extravagantes. Até hoje ele ainda recebe homenagens por conta disso.

Campos era mesmo diferenciado. Além de se destacar vestindo as luvas, o jogador também atuava como atacante, tendo sido escalado várias vezes nessa posição. Em 1988, no começo da carreira, a vaga de goleiro do Pumas já estava ocupada e ele se disponibilizou para atuar no ataque, marcando 14 gols no ano. Um ano depois, Campos já assumiu a titularidade no gol da equipe, mas em várias ocasiões trocou de posição no decorrer da partida. Terminou a carreira com 47 gols marcados.

Jeremy Janot

Jeremy janot

O goleiro francês, aposentado em 2013, ficou conhecido mundialmente ao entrar em campo vestido de homem-aranha. Grande parte de suas camisas eram tão marcantes quanto a inspirada no super-herói. Janot usou diversas camisas com estampas diferentes, temáticas especiais e cores chamativas.

Pablo Aurrecochea

Camisas de Pablo Aurrecochea - Chapolin

Chapolin

Aurrecochea é um uruguaio que teve seu auge jogando no Guaraní do Paraguai. O que mais ficou marcado não foram suas atuações, mas sim suas camisas, inspiradas em personagens da ficção. Ele já entrou em campo com uniformes inspirados no Batman, no Pica-Pau, no Chapolin Colorado, no Mickey e até no Bob Esponja.

Chilavert

Chilavert não teve várias camisas inusitadas e marcantes, como os outros que citamos, mas teve uma que retrata bem como um uniforme pode representar a personalidade de um atleta. Foi a sua camisa com um Bulldog estampado, usada no Vélez. O animal foi escolhido por conta do temperamento explosivo do jogador. Camisas a parte, Chilavert também ficou marcado como um dos maiores goleiros da história paraguaia e também por seus gols de bola parada.

Rogério Ceni

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Mais um goleiro da lista que, além das camisas diferentes, também marcava gols, provando como o estilo dos uniformes tem muito a ver com os atletas diferenciados. Mesmo que no final da carreira Ceni tenha usado camisas mais simples, ao longo de seus 25 anos defendendo o São Paulo o goleiro artilheiro teve alguns uniformes marcantes e diferenciados, como a que estampava um caminhão bem no meio do uniforme.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!