Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão

Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão

by Juliano Buzato
Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esse Flamengo da temporada 2019 já promete ficar na história do futebol brasileiro. Contudo, se sua caminhada para a conquista do Brasileirão foi triunfal, o mesmo não se pode dizer da última rodada. O time do Santos aplicou um “corretivo” ao time imparável do Flamengo, tendo vencido em sua casa por 4-0 na última rodada do Brasileirão. 

Dessa forma, e quando há umas rodadas já parecia perdido, o Santos conseguiu reconquistar o segundo lugar da tabela da Série A, tendo terminado assim só atrás do Flamengo, provando assim que o time de Sampaoli foi o segundo mais forte dessa temporada brasileira. Poderá consultar todas as notícias de futebol do Brasil para saber como terminou a tabela final do Brasileirão 2019.  

Mas o que aconteceu para o Flamengo ter sido goleado? 

De fato, muitos torcedores flamenguistas estavam aguardando que seu time pudesse terminar o Brasileirão com uma vitória expressiva contra o forte time do Santos. No entanto, logo desde o início do jogo, se percebeu que o Santos estava dominando e tinha tudo para ganhar esse jogo. 

Com o primeiro gol aconteceu logo no minuto 15, o Santos acabou por controlar todo o jogo, permitindo apenas que o Flamengo- o time com mais gols da história de todo o Brasileirão e com o maior artilheiro de sua história em uma edição, o Gabigol– somente conseguissem fazer 5 remates durante os 90 minutos. 

Vale a pena relembrar que, enquanto o Flamengo já estaria provavelmente pensando no Mundial de Clubes, que vai começar em uma semana, o Santos estava lutando e fazendo de tudo para conseguir ganhar esse difícil jogo e confirmar o segundo lugar. 

Um Flamengo histórico, terminou da pior forma o Brasileirão

Foto: Reprodução Flamengo/Facebook

Flamengo tem mais uma oportunidade para ano histórico em grande 

Sem dúvida alguma que a torcida do Flamengo já nem sequer está pensando no resultado pesado contra o Santos, mas sim nas meias do Mundial de Clubes da FIFA, que pode acabar coroando, oficialmente, o Flamengo como sendo o melhor time do mundo na temporada 2019. Mas o que será preciso para conseguir tal feito, após 38 anos? 

Caso ultrapasse as meias finais contra um time de um Campeonato considerado secundário, já no próximo dia 17 de dezembro, o time de Jorge Jesus poderá muito bem defrontar o poderoso time do Liverpool na grande final. Se acontecer essa final, que já está sendo falada desde a final da Copa Libertadores, com certeza vai ser uma das finais de Mundial de Clubes mais assistidas da história. 

O que será desse Flamengo histórico em 2020? 

Mesmo ainda estando uma grande prova em competição, a verdade é que algumas preocupações já têm surgido na mídia nacional e internacional. Até que ponto jogadores influentes como Arrascaeta, Bruno Henrique e o emprestado Gabigol vão permanecer na próxima temporada no Flamengo? 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

É impossível também não referir o técnico português Jorge Jesus, que, em seu contrato, está livre de buscar outro time já a partir do próximo mês de janeiro. Cada vez mais órgãos de comunicação sociais garantem que Jesus já só tem a cabeça em um grande europeu. Será que vai resistir à tentação e continuar pelo menos mais um ano no Rio? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!