Como o futebol e o poker estão se tornando cada vez mais próximos » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Como o futebol e o poker estão se tornando cada vez mais próximos

Como o futebol e o poker estão se tornando cada vez mais próximos

by Juliano Buzato
Poker Futebol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Hoje em dia o relacionamento do poker com o futebol tem se aproximado cada vez mais. Na Europa é muito comum ver os times de futebol com logos de patrocinadores do mundo do poker, e agora no Brasil isso está aumentando gradualmente desde dezembro de 2018 quando aconteceu uma mudança na lei em relação aos negócios de poker. Hoje já é permitido que sites de jogos de poker online patrocinem times de futebol brasileiro: Flamengo e metade dos times da Série A no Brasileirão, o maior e mais importante campeonato brasileiro, já recebem patrocínios vindo desses sites em diferentes formas.

O poker é considerado um esporte da mente desde 2009, comemorando dez anos de história para se estabelecer como um esporte sério. Mas essa é uma batalha que ainda não acabou, o poker ainda está tentando se estabelecer na sociedade atual. Essa relação com o futebol tem vários motivos, os quais vamos apontar abaixo:

1: O poker quer ter o mesmo respeito e popularidade que o futebol

O Futebol é um dos esportes mais importantes do mundo, se não for o mais importante. Tanto que, durante a Copa do Mundo, o mundo inteiro pára para assistir todos os jogos não importando qual é o horário. No Brasil é até mesmo comum as pessoas serem dispensadas do trabalho, sejam em empresas privadas ou em órgãos públicos, para poderem ver os jogos com os seus amigos e os seus familiares. Ou seja, é essa associação do poker com o futebol é excelente para o poker trazer para si essa notoriedade se tornando mais popular entre as massas.

2: O poker quer fazer parte do estilo de vida e do comportamento das pessoas

Grandes jogadores de futebol brasileiros e estrangeiros foram e são usados como garotos propaganda de sites de poker online de 888 e outras modalidades populares dentro do poker atual. Esses jogadores geralmente são vistos como modelos de inspiração e de motivação para várias pessoas que acompanham as suas trajetórias dentro do futebol nacional e internacional. Dessa forma, eles promovem o poker como uma atividade que praticam e aprovam, fazendo com que os seus fãs passem a também jogar poker principalmente online.

3: Sites de poker online possuem muito dinheiro, mas ainda são relativamente pequenos ao contrário de alguns times de futebol

O poker é um esporte extremamente novo, mas, ao mesmo tempo, extremamente bem-sucedido, já que pode ser considerado uma indústria milionária. Alguns times precisam desse investimento e isso se torna em alguns casos a única forma que eles podem realizar o pagamento de seus jogadores, por isso o poker encontrou um campo fértil para se desenvolver. O futebol é um mercado de contrastes com times e jogadores milionários e outros que lutam para se manter ativos apesar de todas as dificuldades. Além de realizar investimentos em grandes times, esses sites também investem nos pequenos times fazendo com que o poker online se torne popular de norte a sul do Brasil.

poker futebol

4: O relacionamento entre poker e futebol estimula os fãs

Vários estudos foram realizados e mostraram que os fãs de um time de futebol também acabam se tornando fãs dos patrocinadores do seu time. O que traz um estímulo para que eles não só apoiem os seus times mas também os sites de poker. Ou seja, essa isso faz com que um esporte apoio o outro. O futebol sempre foi um esporte que mexe com as emoções dos torcedores o que aumenta ainda mais o apelo.

5: Os sites de poker usam não apenas a presença offline como também a online

Mais do que estar presentes dentro dos campos, os sites de poker sabem da presença online dos times de futebol, já que alguns times apresentam mais de milhões de seguidores em suas redes sociais. Geralmente nesses contratos de patrocínios, todas as redes sociais linkam para o site de poker, trazendo muito mais tráfego, ou seja, mesmo que o torcedor nunca vá ao campo de futebol, nunca assista ao jogo pela televisão, quando ele acessar a internet, ele ainda vai receber a propaganda e a informação para conhecer o site de poker.

6: Os sites de poker podem compartilhar uma nova história

Como dito acima, o poker é ainda um esporte recente, o qual sofreu ao longo do tempo muito estigma ao ser considerado uma prática marginalizada, mas isso está mudando. Utilizando-se dos canais do futebol, a indústria de poker tem a chance de contar a sua história e mostrar como o poker se tornou e se fortalece como um esporte. A indústria de poker é muito além de apostas, já que está tentando fazer com que o poker se torne um esporte olímpico, e essa associação com o futebol é um dos passos que foram tomados para se chegar lá.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

7: O poker e o futebol tem o mesmo público

O futebol tem um dos públicos mais democráticos do mundo, já que reúne pessoas de todas as idades, classes sociais e sexos. É claro que tem um apelo maior para homens heterossexuais, mas não há uma regra, ainda mais nos dias de hoje que é possível curtir o futebol de várias formas sem nem precisar sair do celular. E a indústria de poker sabe disso, qualquer pessoa pode jogar poker online sem nem precisa mostrar a sua identidade.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!