Camisas de Futebol » Dell’Erba? A camisa “Carijó” original era da Umbro

Dell’Erba? A camisa “Carijó” original era da Umbro

by André Coutinho
Camisa carijó Umbro Ajax 1989
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A notícia de que a Nike deve lançar uma camisa inspirada no consagrado modelo “Carijó” do Bragantino para a temporada 2020, quando a Red Bull assumirá de vez a equipe paulista, deixou muita gente surpresa e ansiosa.

O modelo é um dos mais famosos de todos os tempos do futebol brasileiro, tendo marcado época no começo dos anos 90, de carona no sucesso da equipe. Mas sabia que ele não era um modelo original? Na verdade, ele foi inspirado num grande clube europeu. É o que você confere agora, no nosso #TBT.

A “Carijó” original

A camisa Carijó original

Imagem: Classic Football Shirts

O manto que serviu de inspiração para a Dell’erba, de quem já contamos a história aqui, é uma criação da Umbro para o Ajax para a temporada 1989-1990.

A camisa Carijó original

Ele era a versão away da equipe e trazia a cor azul royal de fundo, com as conhecidas formas geométricas em vermelho e branco no corpo e mangas, exceto em um corte transversal, na região frontal e nas costas.

A equipe teve uma campanha boa na temporada, tendo vencido a Liga Holandesa. Nas outras competições não obteve muito sucesso.

Bragantinos de Carijó

camisa carijó do Bragantino 1991 Dellerba Mauro Silva

Um ano depois, o Bragantino entrava em campo com uma camisa muito parecida, nas cores preta, branca e cinza, utilizada no título paulista de 1990 e vice brasileiro de 1991 e considerada a maior criação da história da marca brasileira. O modelo acabou virando o template mais procurado da Dell’erba.

A camisa Carijó original

Além do Braga paulista, o Bragantino do Pará também teve naquela época um modelo Carijó, mas nas mesmas cores do Ajax. Recentemente, a equipe lançou uma camisa inspirada naquela e fez muito sucesso nas redes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Conhecia a camisa “Carijó” original, lançada pela Umbro para o Ajax em 1989? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar