O Corinthians promoveu em seu Instagram oficial nos últimos dias, uma espécie de “mata-mata” das camisas históricas do clube, no qual os torcedores decidiam por voto qual o vencedor de cada confronto, e a camisa em homenagem a Ayrton Senna, foi escolhida a mais bonita da história do clube.
O kit foi lançado pela Nike como terceiro uniforme da temporada 2018-2019, e homenageava um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e torcedor assumido do alvinegro.
Eleição camisas históricas
No começo, foram escolhidas 16 camisas históricas do clube (veja no post abaixo), que passaram por votação nos stories da equipe, e assim como em qualquer torneio, iam avançando para quartas, semifinais e final.
A camisa Ayrton Senna venceu nas oitavas o modelo third de 1999, utilizado apenas uma vez, na Copa Mercosul daquele ano, quando o clube foi eliminado pelo Independiente.
Nas quartas, o manto alternativo 2018-2019 venceu a camisa utilizada nos títulos Paulista e da Copa do Brasil de 1995. Nas semis, embate duro contra a camisa do centenário, lançada em 2010.
Na grande final, enfrentou e venceu, com certa margem de diferença, a camisa do título brasileiro de 2017, que trazia a espada de São Jorge.
Manto foi sucesso de vendas e de crítica
Lançado em setembro de 2018, o manto fazia homenagem aos 30 anos do primeiro título de Fórmula 1 de Ayrton Senna, torcedor ilustre da equipe, trazendo um design inspirado na Lotus do brasileiro. Ele trazia a cor preta como predominante, com 41 linhas horizontais douradas, simbolizando as vitórias do piloto na maior categoria do automobilismo, e assinatura do mesmo no peito.
O manto foi eleito o segundo mais bonito do mundo pelo site Footy Headlines em 2018 e bateu recorde de vendas no Brasil, também sendo sucesso de crítica, entre profissionais da imprensa e torcida.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
Gostou da camisa “Ayrton Senna” ter sido escolhida a mais bonita da história do Corinthians? Qual sua predileta? Deixe seu comentário e compartilhe o link!