Quais camisas estarão na final da Libertadores em Santiago? » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Quais camisas estarão na final da Libertadores em Santiago?

Quais camisas estarão na final da Libertadores em Santiago?

by Juliano Buzato
Libertadores da América 2019 Semifinais
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Libertadores da América chegou em sua fase semifinal e traz uma das edições mais emocionantes e disputadas dos últimos tempos, com quatro gigantes sul-americanos em busca do título. São dois brasileiros e dois argentinos na disputa, sendo que pela qualidade dos times e pela tradição das camisas, é até complicado para sites de aposta, como o 123Aposta, decidirem quem é o grande favorito para levantar o caneco.

O Brasil conta com 18 títulos ao todo na Copa Libertadores da América, e seus representantes são dois dos mais tradicionais times do futebol nacional.

O Grêmio dispensa apresentações, quando se trata de campeonatos continentais, afinal, já são três títulos da Libertadores, em 1983, 1995 e o último recentemente, em 2017. O time tem como técnico, Renato Portaluppi, ídolo do clube e que estava no comando já no troféu conquistado no ano retrasado. Seu destaque dentro de campo é o selecionável Éverton Cebolinha que vem mantendo números fantásticos na temporada, e foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira na Copa América.

Libertadores da América 2019 Semifinais Gremio Flamengo

Reprodução: copalibertadores.com

O adversário do Tricolor Gaúcho é o Flamengo, equipe que tem um dos elencos mais caros e qualificados do Brasil e com certeza também da América do Sul e foi campeão continental em 1981, época de ouro de sua história. O clube estava certo quando decidiu que a saída de Abel Braga era mesmo necessária, isso porque o português Jorge Jesus assumiu o comando do rubro-negro e desde então só deu alegrias para a Nação, com o clube despontando como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e se colocando como forte candidato ao título da Copa Libertadores da América. O grande nome do Mengão na temporada é o artilheiro Gabigol, que vem balançando as redes quase todas as partidas, garantindo muitas vitórias ao Flamengo.

Pelo outro lado da chave, temos a disputa argentina, com os temidos Boca Juniors e River Plate, que juntos somam dez títulos, seis dos Xeneizes e quatro dos Millonarios, além do mais, eles foram os finalistas na última edição da competição.

O Boca Juniors já não é mais aquele bicho papão de Copa Libertadores, como era na década passada, e seu último título foi lá em 2007, no entanto, nunca se pode menospreza-lo quando se trata de torneios mata-mata. O técnico da equipe azul y oro é Gustavo Alfaro de 57 anos e cuja maior conquista foi a Copa Sul-Americana de 2007 com o pequeno Arsenal de Sarandí. O principal nome da equipe é o meia Danielle de Rossi, uma lenda da AS Roma e que esta temporada chegou ao Boca.

Libertadores da América 2019 Semifinais River Boca

Reprodução: copalibertadores.com

Por outro lado, o River Plate é com certeza o time mais temido da América do Sul nos últimos anos, tendo sido campeão em 2015 e 2018, títulos que se uniram aos troféus de 1986 e 1996. Seu técnico é o multicampeão Marcelo Gallardo, que está desde 2014 no comando dos Millonarios e já contabiliza 11 conquistas. Seu principal trunfo foi ter mantido a maioria das peças de sua forte equipe campeã no ano passado.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Com o término dos jogos de ida, podemos dizer que a maior probabilidade é de que Flamengo e River Plate estejam na final em jogo único em Santiago, capital chilena, já que o rubro-negro carioca foi melhor na primeira partida, arrancou um empate e decidirá em casa a vaga. Já o River venceu o Boca Juniors em casa por 2-0 e tem grande vantagem no segundo jogo da decisão na Bombonera. No entanto, Libertadores é Libertadores e com o peso das camisas que estão em jogo, qualquer resultado pode acontecer.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!