Dynamo Moscou homenageia Lev Yashin pelos seus 90 anos » MDF
Camisas de Futebol » História » Dynamo Moscou homenageia Lev Yashin pelos seus 90 anos

Dynamo Moscou homenageia Lev Yashin pelos seus 90 anos

by Juliano Buzato
Lev Yashin 90 anos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta semana, no dia 22 de outubro, o lendário goleiro Lev Yashin completaria 90 anos, caso estivesse vivo. Por conta da data especial, o Dynamo Moscou resolveu homenagear o goleiro antes da partida contra o FC Krasnodar.

Yashin foi considerado o melhor goleiro do século XX e fez história defendendo o Dynamo e a Seleção Soviética. Ele era conhecido pelo apelido de Aranha Negra, pelo seu uniforme todo preto e sua clássica boina, usada durante muitos jogos.

Antes da partida, o goleiro Anton Shunin do time moscovita, entrou em campo com uma camisa preta, apenas com o “D” do Dynamo e a característica boina.

O time também entrou em campo com uma camisa especial com a imagem do ídolo e a boina na cabeça. Além disso, os familiares do jogador acompanharam a cerimônia.

Lev Yashin 90 anos

Em outro jogo, agora entre Gazovik Orenburg e o Krylya Sovetov, outro goleiro resolveu homenagear o maior ídolo do futebol russo. Andrey Klimovich, nascido em Minsk, na Bielorussia, também entrou em campo vestido em homenagem a Yashin.

Lev Yashin

Lev Yashin nasceu em Moscou em 22 de outubro de 1929 e jogou até 1970, fazendo sua despedida após a Copa do Mundo do México. O goleiro faleceu em 1990 devido a um câncer de estômago.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do Dynamo Moscou homenagear o lendário goleiro Lev Yashin pelos seus 90 anos? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!