Nesta semana, no dia 22 de outubro, o lendário goleiro Lev Yashin completaria 90 anos, caso estivesse vivo. Por conta da data especial, o Dynamo Moscou resolveu homenagear o goleiro antes da partida contra o FC Krasnodar.
Yashin foi considerado o melhor goleiro do século XX e fez história defendendo o Dynamo e a Seleção Soviética. Ele era conhecido pelo apelido de Aranha Negra, pelo seu uniforme todo preto e sua clássica boina, usada durante muitos jogos.
Antes da partida, o goleiro Anton Shunin do time moscovita, entrou em campo com uma camisa preta, apenas com o “D” do Dynamo e a característica boina.
O time também entrou em campo com uma camisa especial com a imagem do ídolo e a boina na cabeça. Além disso, os familiares do jogador acompanharam a cerimônia.
Em outro jogo, agora entre Gazovik Orenburg e o Krylya Sovetov, outro goleiro resolveu homenagear o maior ídolo do futebol russo. Andrey Klimovich, nascido em Minsk, na Bielorussia, também entrou em campo vestido em homenagem a Yashin.
Lev Yashin nasceu em Moscou em 22 de outubro de 1929 e jogou até 1970, fazendo sua despedida após a Copa do Mundo do México. O goleiro faleceu em 1990 devido a um câncer de estômago.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou do Dynamo Moscou homenagear o lendário goleiro Lev Yashin pelos seus 90 anos? Deixe seu comentário e compartilhe o link!