Camisas de Futebol » Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra

Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra

by André Coutinho
Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Parnamirim Sport Clube, que atualmente disputa o Campeonato Potiguar sub-19, tem vestido uma camisa “diferentona” que relembra o encontro entre Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt na 2ª Guerra Mundial.

A lembrança é do encontro dos dois em solo potiguar no ano de 1943. Naquele ano, Natal e Parnamirim serviram como base para soldados americanos, sendo que a casa do clube se tornou base aérea por ser o ponto na América do Sul mais próximo da Europa e do Norte da África.

Camisa do Parnamirim relembra encontro da 2ª Guerra

Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra

Iuri Seabra/FNF

O manto traz um modelo da “”Adidas”” com o azul royal na região de cima do corpo e uma foto daquele encontro logo abaixo, colorida, com a frase “Base aérea de Parnamirim” em branco, na barra. Nas costas, a figura utilizada é justamente da base aérea. A gola redonda, os punhos e as três listras têm a cor amarela.

Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra

Iuri Seabra/FNF

“É uma homenagem. Nossa cidade ficou conhecida como ‘Trampolim da Vitória’ por conta desses acontecimentos, mas poucos sabem a razão. Se ninguém havia tido essa coragem de fazer uma referência à história nas camisas, eu tive”, contou Alcides Carvalho, treinador do clube, ao Globo Esporte.

O treinador também revelou a intenção de contar um pouco mais da história de Parnamirim e de Natal através dos uniformes do Parnamirim Sport Clube. E que isso já tem despertado a curiosidade dos mais jovens.

Camisa do Parnamirim 2019 relembra encontro da 2ª Guerra

Divulgação

“Essa foto foi tirada em janeiro de 1943, quando Roosevelt deixava o Marrocos. Ele atravessou o Oceano Pacífico e veio até Natal, onde realizou com Vargas a ‘Conferência do Potengi’. Às margens do rio Potengi existia um porto, com uma estrutura em declive, chamada de ‘Rampa’, onde desde 1930 havia o transporte de mercadorias, pessoas, correspondências e hidroaviões. E Vargas recepcionou Roosevelt para selar um acordo, que levaria o Brasil à Segunda Guerra Mundial”, explicou Bruce Lee, professor de história em Natal.

A base aérea formada em Parnamirim ajudou no desenvolvimento futuro da cidade e num local que alguns anos depois se tornaria o Aeroporto Internacional Augusto Severo, o principal do Rio Grande do Norte até 2014.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da camisa 2019 do Parnamirim, que relembra o encontro de Vargas e Roosevelt na 2ª Guerra? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!