Camisas de Futebol » Canal 95: Umbro lembrará anos 90 em camisas 3 de seus times

Canal 95: Umbro lembrará anos 90 em camisas 3 de seus times

by Juliano Buzato
Canal 95 Umbro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Carregando uma rica herança de alfaiataria, unindo tradição e modernidade, a Umbro celebra 95 anos de existência em grande estilo. No Brasil, a marca inglesa relembrará sua ‘era de ouro’, os anos 90, nos novos terceiros uniformes das suas equipes parceiras: Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e, o mais recente, Sport Recife.

Com essa energia, a Umbro trará nas novas camisas 3 de seus clubes todo um estilo e os elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época – a marca contribuiu, nesse contexto, para a introdução de uma linguagem diferente no mundo do futebol, tornando-se referência até o dia de hoje. Alguns detalhes nesses mantos também homenagearão a Umbro, cada vez mais perto de seu centenário de dedicação integral ao futebol, movida pela paixão das torcidas e pelo desempenho de quem veste seus produtos.

A parte comunicacional da campanha é fruto do investimento da Umbro em diferentes linguagens para se comunicar com o torcedor. Uma dessas formas é a criação do Canal 95, que será o meio de lançamento das camisas, uma em cada momento, de um jeito inovador (apesar de já conhecido). As televendas, muito famosas na década de 1990 através de programas marcantes, serão a forma utilizada para anunciar os novos mantos, da mesma maneira que eram vendidos muitos produtos na última década do século XX.

Veja teaser do Canal 95 da Umbro:

Os outros canais da marca também serão impactados, com postagens também remetendo à época, valendo-se tanto da estética noventista quanto da linguagem, que dialoga com os comunicadores de televenda da época e que ainda é tão presente nos diálogos futebolísticos, nostálgicos da época – ponto fora da curva em campanhas esportivas na atualidade.

Para exaltar essa comemoração nos uniformes, duas etiquetas foram desenvolvidas pela fornecedora de materiais esportivos: a primeira na altura da nuca, mesclando o diamante da marca inglesa junto ao ano em que faz seus 95 anos; e a segunda na barra da camisa, que traz uma arte estilizada reforçando o aniversário da Umbro e uma série histórica com todos os símbolos da marca em suas mais de nove décadas.

Outros elementos nos uniformes reforçam a parceria entre a marca e as equipes patrocinadas. As artes em embossing e sublimadas, com grafismos que sobrepõem cores e trazem formas diversas, como as que remetem ao diamante da Umbro (de maneira estilizada), são a principal atração das novas camisas, além dos detalhes e do material de alta qualidade utilizado, que complementam o efeito visual, mesclando tradicionalidade e beleza.

“É um momento muito especial para nós, e não vemos melhor forma de comemorá-lo a não ser junto aos nossos clubes, que fazem da nossa história maior e a cada dia mais consagrada. Da nossa parte, oferecemos nossa qualidade e tradição, em produtos de altíssimo desempenho e com um visual único no mercado”, comenta Paulo Mündel, Diretor de Marketing da Umbro.

Aos poucos, cada torcedor poderá conhecer seu novo manto, em uma campanha que deve trazer ainda mais brilho a essa relação, iniciada neste dia 12 de setembro às 18h, e que percorrerá o restante do mês e outubro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Umbro celebrar seus 95 anos, relembrando os anos 90 nas terceiras camisas de seus times patrocinados? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!