Camisas de Futebol » Huddersfield Town é multado por ação feita com a PaddyPower

Huddersfield Town é multado por ação feita com a PaddyPower

by André Coutinho
Camisas do Huddersfield Town 2019-2020 Umbro abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Se lembram da ação do Huddersfield Town com seu patrocinador PaddyPower, em que a equipe atuou num amistoso com sua nova camisa 2019-2020 trajando uma versão bizarra do logo da empresa, a fim de incentivar os patrocinadores a não destruírem as camisas?

Pois bem, tal ação rendeu à equipe uma multa de 50 mil libras (250,2 mil reais) por parte da Football Association, por violação das regras de camisa da liga, mesmo o jogo em questão tendo sido um amistoso pré-temporada, contra o Rochdale. No caso a estampa ultrapassou os 250 cm² permitidos.

A própria FA se pronunciou sobre o assunto e explicou todo o caso, incluindo conversas do árbitro daquele jogo, Martin Coy, com o presidente do Huddersfield, Phil Hodgkinson.

Segundo a publicação, Hodgkinson perguntou ao árbitro, antes do jogo, sobre a camisa e disse que a aprovação do mesmo seria de grande valia para a campanha publicitária. Coy, por sua vez, revelou que ficou desconfortável com o pedido, mas que não poderia proibir o clube de usá-lo, no entanto, orientou o Huddersfield sobre as regras da FA.

Huddersfield Town é multado por ação com patrocinador

Segundo Coy, o clube não sabia que as regras também eram válidas para amistosos e decidiu por não utilizar o manto, para evitar complicações futura. No entanto, a PaddyPower teria batido o pé e ameaçado levar o caso a um tribunal, uma vez que isso violaria o contrato de patrocínio. “Nas circunstâncias, diante da ameaça de ação legal séria do principal patrocinador do clube, e sem tempo para procurar aconselhamento jurídico externo, sentimos que não tínhamos alternativa a não ser usar o logotipo de grandes dimensões na partida”.

Huddersfield Town é multado por ação com patrocinador

A FA então conclui que a decisão correta do clube, no caso, seria de não utilizar o manto com patrocinador gigante e que não deveria ter tentado se esconder atrás do árbitro, o que foi um fato agravante significante. Terminou dizendo que Martin Coy teve conduta louvável na situação e que a decisão do clube de aumentar o patrocinador de maneira tão aberta foi altamente irresponsável, principalmente no atual clima com relação aos jogos e apostas.

► Compre camisas de times ingleses na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Huddersfield Town ser multado pela ação com seu patrocinador, a PaddyPower? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!