Bahia lançará camisa retrô inspirada em 1934 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Bahia lançará camisa retrô inspirada em 1934

Bahia lançará camisa retrô inspirada em 1934

by Juliano Buzato
Camisas retrô do Bahia 1934 Esquadrão Vitor Torres abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta semana, o Esporte Clube Bahia divulgou os finalistas do concurso que vai eleger as novas camisas do clube para 2020. Veja os escolhidos aqui!

Ao revelar os modelos que foram para votação, alguns torcedores reclamaram por conta da ausência de um modelo criado por Vitor Torres, que era inspirado no primeiro registro de um uniforme com três cores do clube em sua história, usado em 1934.


O clube prontamente respondeu a torcida, explicando a ausência do modelo, que foi selecionado para aparecer em uma camisa retrô do clube que será lançada no futuro. A decisão de não lança-la como uniforme de jogo, se dá pelo motivo que o desenho seria prejudicado pela aplicação de patrocínios.

O modelo foi batizado por Vitor Torres, criador da proposta, como “Alma Tricolor” e tem como objetivo “resgatar e eternizar este marco, extremamente simbólico na história do clube”.

Camisa retrô do Bahia 1934

Camisas retrô do Bahia 1934 Esquadrão Vitor Torres

Predominantemente azul, a camisa se destaca por faixa horizontal branca, aplicada na região da barriga com uma faixa vermelha ao centro, onde o escudo e aplicado de forma dourada.

O símbolo da Esquadrão e o ano “1934” também aparecem em dourado no desenho. A gola é V na cor branca, com fina linha dourada ao centro. Nas mangas uma faixa branca com a frase “Tricolor de Alma 1934” é acompanhada de faixa mais fina vermelha.

Camisas retrô do Bahia 1934 Esquadrão Vitor Torres

O clube não deu pistas de quando o kit retrô será lançado, mas é bem provável que seja apenas no ano que vem, assim como as camisas de jogo que estão sendo escolhidas.

Coleção retrô 1988

Camisas retrô do Bahia 1988 Esquadrão

Há algumas semanas, a Esquadrão lançou a sua primeira coleção retrô para o Bahia, inspirada nos uniformes usados em 1988, ano que o Tricolor de Aço se consagrou com seu segundo título nacional.

Além das camisas titular e reserva, foi recriada pela primeira vez, a camisa de goleiro usada na memorável conquista.

As peças estão à venda na Loja da Fonte por R$ 159,90 (feminina/juvenil) e R$ 169,90 (masculina).

► Compre camisas do Bahia na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do EC Bahia lançar uma camisa retrô inspirada no ano de 1934? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!