No início deste mês, foi sacramentado que o Palermo não teria seus documentos aceitos pela Federação Italiana, devido à irregularidades em suas finanças, com isso o clube irá recomeçar a sua caminhada no futebol disputando a série D do Campeonato Italiano.
Para seu recomeço, o Palermo conta com novos donos do grupo Hera Hora, formado pelos empresários Dario Mirri e Tony Di Piazza. E um dos primeiros passos tomados por eles foi renovar o escudo do time que agora traz como mote a hashtag #SiamoAquile e traz a silhueta de uma águia que forma a letra “P” em um estilo moderno com as tradicionais cores rosa e preta que identificam o time.
Segundo os novos mandatários, o projeto é ambicioso e visa levar o Palermo de volta à Serie A em apenas três anos.
A fornecedora do clube desde 2017 era a italiana Legea, que inclusive já tinha tudo pronto para apresentar as novas camisas para 2019-2020, mas com todos os problemas, a marca colocou à venda em preços promocionais, os mantos que seriam lançados para esta temporada. Ainda não se sabe quem fabricará os uniformes para o novo time.
► Compre camisas de times italianos na FutFanatics
O que achou do novo escudo do Palermo, que terá que recomeçar sua trajetória da Série D na Itália? Deixe seu comentário e compartilhe o link!