Valorizado, PSG deve anunciar renovação recorde com a Nike » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Valorizado, PSG deve anunciar renovação recorde com a Nike

Valorizado, PSG deve anunciar renovação recorde com a Nike

by Juliano Buzato
PSG 2019-2020
Compartilhe este link em suas redes sociais:

De uns anos pra cá, o Paris Saint-Germain recebeu investimento do Catar, fez contratações de grandes jogadores e passou a dominar o futebol francês, disputar com frequência os mata-matas da Champions League e isso fez com que o clube entrasse no rol dos clubes mais populares do mundo.

Essa mudança de patamar do clube no cenário mundial, fará com que o clube consiga uma grande valorização em seu contrato com a Nike, fornecedora que veste os parisienses desde 1989.


Segundo o site RMC Sport, nas próximas semanas o PSG deve anunciar a sua renovação de contrato com a Nike, que iria até 2022, por um longo prazo e uma grande valorização.

Camisas do PSG 2018-2019 Nike

Atualmente o clube recebe cerca de 25 milhões de euros por temporada e o novo acordo deve triplicar o valor pago pela fornecedora norte-americana, chegando próximo aos 75 milhões de euros.

As conversas para a renovação e valorização do contrato já ocorrem desde 2016, quando a Nike acertou com o Chelsea. Na ocasião o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, foi a público para dizer que apesar de entender que a Premier League era um grande diferencial, e que trazia uma maior visibilidade à Nike, que considerava enorme a discrepância entre os valores pagos aos Blues, em relação ao que o PSG tinha acordado, e que esperava um contato da Nike para negociar um reajuste.

Desde então, a Nike vem tratando o PSG como um de seus principais ativos, inclusive utilizando a marca Jordan em parceria com os franceses. Essa estratégia deu bastante certo e pela primeira vez na história, o Paris vendeu mais de 1 milhão de camisas em uma única temporada, com o mercado dos EUA e do Japão sendo os grandes responsáveis pelo “boom” de vendas.

Para efeito de comparação, na temporada 2011-2012, cerca de 250.000 camisas eram vendidas, e apenas sete anos depois, esse número já é quatro vezes maior. Estatísticas que validam o grande investimento que será feito pela Nike.

► Compre camisas do PSG na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Nike renovar com o PSG pagando três vezes mais do que paga atualmente?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!