Red Bull Bragantino terá novo escudo em 2020 mas manterá cores » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Red Bull Bragantino terá novo escudo em 2020 mas manterá cores

Red Bull Bragantino terá novo escudo em 2020 mas manterá cores

by André Coutinho
Red Bull Bragantino terá um novo escudo em 2020 mas manterá preto e branco
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Depois do anúncio dos investimentos da Red Bull no Bragantino a partir desde ano, muita gente ficou ansiosa para saber quais serão as mudanças e o futuro do tradicional clube paulista, muitos, mais conservadores, com medo de que isso possa significar o final do Bragantino.

E os primeiros passos desta nova história foram anunciados na manhã desta terça-feira (23/04), quando o CEO da Red Bull Thiago Scuro, mais o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, concederam entrevista coletiva para detalhar mais o acordo.

Nome e escudo mudam em 2020

Camisas do Red Bull Bragantino 2019 Nike

O clube continuará a se chamar Bragantino, tendo o mesmo escudo até dezembro de 2019, mas com o departamento de futebol todo comandado pela Red Bull, que tomará as decisões e arcará com todos os custos. O clube continuará utilizando as cores preto e branco, mas agora terá uniformes fornecidos pela Nike, parceira da empresa austríaca, e que também produz os fardamentos do Red Bull Brasil, encerrando-se assim o contrato com a Ícone Sports. Os modelos, num primeiro momento, serão baseados em templates de catálogo da marca e trarão o logo dos touros no patrocinador máster.

A partir do ano que vem, o nome da equipe mudará para Red Bull Bragantino e o escudo será alterado, acrescentando-se o logo da empresa de bebidas. O clube permanecerá em Bragança Paulista e estádio Nabi Abi Chedid não terá o nome alterado.

Red Bull Bragantino terá um novo escudo em 2020 mas manterá preto e branco

“O escudo vai ter algumas mudanças para incorporação da Red Bull. É algo normal no futebol brasileiro, o Athletico-PR fez recentemente, e é um processo que vamos estudar até o final do ano”, disse Scuro. “Queremos respeitar a tradição que o Bragantino construiu no futebol brasileiro, e a expectativa é de construir uma nova história juntos, retomando, através do Bragantino, a glória do futebol do interior e as glórias que o Bragantino teve no passado”, afirmou o CEO.

Outra mudança necessária para a próxima temporada é em relação ao Red Bull Brasil, já que o Toro Loko e o Bragantino não podem estar na mesma divisão do Paulistão, de acordo com as regras da Fifa. A expectativa é de que o futebol profissional do primeiro seja desativado, abrindo uma vaga no Paulistão 2020.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Red Bull Bragantino manter as cores preto e branca, mas alterar nome e escudo em 2020? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!