Camisas de Futebol » EC Bahia lança “Camisa Camuflada” pela paz nos estádios

EC Bahia lança “Camisa Camuflada” pela paz nos estádios

by Juliano Buzato
Camisa camuflada do Bahia Esquadrão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Brasil é um dos países onde mais morrem torcedores por conta de brigas de torcida e pensando em alertar sobre este grave problema e promover a paz nos estádios durante o Campeonato Brasileiro, o EC Bahia está lançando a “Camisa Camuflada”.

A camisa, assinada pela Esquadrão, marca própria do clube, possui design neutro, no entanto, quando o torcedor entra no estádio, ela se transforma nas cores do Bahia e revela o escudo tricolor.


Segundo o clube, a ideia é fazer com que o torcedor possa sair da sua casa e chegar em total segurança no estádio, mesmo num clássico em que não haja torcida única.

Feita em parceria com a empresa de tecnologia EJTECH e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made, a camisa usa a tecnologia CHROMOSONIC, com tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS.

Camisa camuflada do Bahia Esquadrão 2

A transformação da camisa acontece em menos de um minuto, tanto para revelar as cores do Bahia, quanto para retornar ao seu estágio neutro.

“Pedir para que o torcedor se disfarce que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”, diz Lênin Franco, gerente de negócios do clube. O vídeo de lançamento faz um convite à reflexão. Assista abaixo:

No domingo (28), a peça será exibida no Museu do Futebol Brasileiro, no Pacaembu, em São Paulo. Lá o jogo entre Bahia x Corinthians será transmitido ao vivo em um telão. A camisa também estará em exposição na loja da Esquadrão na Fonte Nova, durante a estreia do Campeonato Brasileiro.

► Compre camisas do Bahia na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa camuflada do EC Bahia, que faz uma crítica à violência nos estádios de futebol?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!